Bastidores COXAnautas
Eu não gosto muito de entrar nessas questões polêmicas, mas fico admirado com algumas situações.
A imprensa paranaense, sem querer generalizar mas já generalizando - me desculpem os bons profissionais -, tem algo contra o Coritiba.
Não vou citar erros e diferença no tratamento dos clubes em situações que já aconteceram. Passado é passado. Está enterrado. Partindo disso, quero falar apenas deste ano e da situação atual do meu amado Coritiba.
Estamos a 19 jogos seguidos com vitória e isso nos rendeu reportagens nacionais, pois estamos próximos de bater um recorde histórico justamente no atletiba, bastando vencer as próximas duas partidas. No ano, temos o melhor aproveitamento do mundo, hoje.
Sem supervalorizar o momento, acredito que a imprensa estadual poderia tratar os clubes de uma forma um pouco mais justa, sem manchetes esdrúxulas pro nosso lado. Anos atrás quando o time lá de baixo conseguiu algumas vitórias seguidas, pouco mais da metade das que temos no momento, a imprensa estadual fazia um estardalhaço pintando um novo melhor time do mundo. Em rede nacional não lembro de ter visto muita coisa, mas aqui era o time show.
Nós estamos com chances de bater o feito nacional de todos os tempos - 21 vitórias do Palmeiras em 1996 -, já batemos faz tempo o recorde que eles sempre bradaram aos quatro cantos de um time de 70 anos atrás e só ganhamos fama fora do nosso estado. Ou o Coritiba é um clube antipático que as pessoas não gostam muito ou então a imprensa estadual continua tendenciosa para os lados da baixada. Tenho certeza que não somos uma instituição antipática, pois a soberba e a arrogância costuma passear pelo outro lado da cidade. Então o que explica isso?
Resta ao Coritiba manter o trabalho sério e, se Deus quiser, ganhar mais dois jogos e bater o recorde, com título estadual ao mesmo tempo, que a torcida merece, depois de tudo o que sofreu, e comemorar a merecida vitória, com o renascimento de uma esperança que estava contida e humilhada. Esperança essa de que vamos fazer um bom campeonato brasileiro, almejando algo mais.
(Sem falar da Copa do Brasil, né?)
Parabéns, Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)