Bastidores COXAnautas
No começo da semana eu fiquei abismado quando a diretoria do Coritiba veio a público, depois de muito tempo escondida, para, supostamente, esclarecer algumas situações.
No discurso só vi transferência de responsabilidades e culpas. Discursos vazios, nenhuma explicação de nada, e o mais impressionante, culparam a torcida pela fase do Coritiba.
O Coritiba nessa fase negra por vários anos, por causa da incompetência e até mesmo intenções duvidosas de seus dirigentes administrativos e diretores remunerados, e eles vêm a público culpar a.... torcida!
Na derrota contra o Grêmio a torcida do Coritiba não fez nada a não ser apoiar até os 47 do segundo tempo um time vice-lanterna da competição.
Na vitória contra o Cruzeiro a torcida gritou a apoiou o jogo inteiro. Os jogadores tem percebido isso e tem correspondido, dentro de suas limitações, com boas atuações nos últimos jogos. Mas a diretoria parece alheia a tudo, como se nem estivesse acompanhando o dia a dia do clube e como se não fosse dela a responsabilidade de trazer resultados para o Coxa.
A nova geração da torcida do Coritiba é sensacional. Longo ânimo para eles, e que o Coritiba escape dessa situação, as pessoas que estão lá hoje vão embora e surja algum iluminado para tocar nosso clube de uma forma honesta, digna, com vontade, planejamento e, consequentemente, resultados.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)