Bastidores COXAnautas
Confesso pra vocês que me dá uma canseira sempre que lembro da Copa do Brasil.
Antigamente, Copa do Brasil era sinônimo de grande empolgação, grandes jogos, vitórias e mesmo derrotas emocionantes.
Hoje eu acho que desenvolvi um trauma por causa das gestões do Coritiba na última década. As eliminações precoces, na primeira e segunda fases, a falta de prioridades das diretorias nessa competição que é uma das mais importantes do ano, que traz visibilidade e dinheiro, e é uma das maiores chances de se destacar nacionalmente.
Nas entrevistas de início de temporada, você não se ouve muito falar de Copa do Brasil. Falam do Paranaense, tentando dizer que dão importância ao estadual, e da Série B, como o principal objetivo do ano. Mas para este grande atalho que é a Copa do Brasil, só lembram quando chega o momento da estreia. Isso muitas vezes é tarde demais.
Esse ano quero ver se será diferente. Que o Coritiba jogue com o que tem de melhor e todos levem a sério essa competição. O Coritiba pode voltar aos trilhos com o acesso no final do ano, mas pode crescer mais rápido se fizer uma boa campanha na Copa do Brasil. Ranking da CBF, visibilidade nacional, dinheiro (em negrito pois é a linguagem que a Saf deve entender)!
Dá-lhe Coxa mais uma vez. Estaremos acompanhando o sorteio juntos e trilhando esse caminho da competição mais democrática do Brasil.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)