Bastidores COXAnautas
Tem coisas que acontecem na vida que são sensacionais. Coisas que fazem a gente refletir a importância das nossas ações e palavras, quando elas atingem centenas de milhares de pessoas de todas as gerações, de diversos lugares.
Estive durante essa semana com minha esposa em Morretes, para almoçar e tirar um “domingo” no meio de semana, já que havia trabalhado o fim de semana inteiro. Um dia espetacular de sol, céu azul, um calorzinho de inverno da cidade cercada de montanhas, tudo perfeito. A cidade é muito diferente durante a semana, bem vazia, tranquila, você só ouve os barulhos dos passarinhos. Bom pra contemplar um pouco da natureza que Deus criou.
Eis que terminando de atravessar a ponte velha no centrinho ali, um carro para e um Senhor pede pra eu me aproximar. Eu acreditei que ele queria pedir alguma informação e fui na janela. E ele com muita alegria: “Você é o Carneiro? COXAnautas?”
Foi uma felicidade quando eu disse sim. Ele parou o carro, deu a ré, fez o pessoal de trás esperar um pouco, manobrou, estacionou e desceu pra falar com a gente.
Conheci o Sr. Antônio, conhecido como Nico, Coxa-Branca desde os 11 anos, 7 décadas acompanhando o Coritiba.
Nos levou ali do lado onde era a casa dele, chamou a esposa, dona Dulce, uma simpatia de pessoa! Contou histórias sobre o Coritiba, falou que acompanha sempre o COXAnautas, e, como todo torcedor, mostrou a preocupação no Coritiba que as futuras gerações irão acompanhar.
O COXAnautas traz essas experiências impagáveis. E tudo isso por causa do Coritiba, esse clube de 114 anos com uma história rica e gloriosa que ansiamos em ver na outra ponta da tabela novamente.
Deus te abençoe e Dá-lhe COXA!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)