Bastidores COXAnautas
Eleições e novo presidente
Terminada a cobertura especial que o site COXAnautas fez durante as eleições do Coritiba, venho fazer um apanhado geral sobre os assuntos abordados e dar a minha opinião.
Creio que o Coritiba teve a chance, com 3 chapas bem diferentes, de definir o seu futuro e de forma democrática eleger novas pessoas para tocarem os 3 anos seguintes do nosso Verdão.
Obviamente, as 3 chapas ofereciam prós e contras, mas não cabe agora comentar sobre isso, pois a eleição já foi definida - não creio que haveria, como noticiou a Gazeta do Povo, uma impugnação na justiça, pois isso representaria um retrocesso muito grande no Coritiba, não pelas chapas, mas pelo processo eleitoral, que o estatuto define e os sócios tem e exerceram o poder do voto - e eu vou focar no grupo que assume o Coritiba oficialmente hoje.
Não conhecia Samir Namur antes desse processo.
Eu estive afastado da política do clube, desanimado com a situação recorrente de más administrações e erros atrás de erros, que faziam nosso time lutar todo ano pra não cair. Confesso que nesse início de Brasileiro me empolguei um pouco com os resultados, mas o que me fez voltar com tudo a viver o dia a dia do Coritiba foi o projeto da TV COXAnautas. Projeto esse que completa nessa semana 6 meses de existência e alcança nesse momento que escrevo este texto a marca de 1000 inscritos no canal do Youtube. Agradeço ao Sérgio e ao Ricardo por essa união, essa sinergia em torno desse projeto, que começou do zero, sem nenhum investimento, sem patrocínios, sem recursos, e fechou 40 vídeos gravados (29 programas gravados, 1 programa ao vivo, 3 vídeos institucionais, 1 vídeo gravado no CT, 3 entrevistas especiais das eleições, uma edição da transmissão ao vivo no dia das eleições, além das dezenas de lives no facebook, pré jogos, pós jogos, lances ao vivo no estádio, cobertura dos penaltis da final do sub-20…)
Esse projeto nos possibilitou conhecer os candidatos do Coritiba e, consequentemente, o atual presidente Samir. Um cara tranquilo de se conversar, bom com as palavras e de discurso leve, moderado e equilibrado.
Uma pessoa que nos prometeu que se fosse eleito voltaria a falar conosco e que no dia seguinte à eleição já confirmava e agendava brevemente seu compromisso. Meu contato com ele se resumiu aos encontros das gravações, mas eu saio desse processo confiante que haverá mudanças. Não posso colocar a mão no fogo por ninguém, mas eu saio confiante.
Vejo que houve uma união maior entre os torcedores conosco também devido ao rebaixamento e vejo nisso uma oportunidade para que mais mudanças ocorram. Torcedor mais informado é torcedor participativo que faz a diferença no clube.
Não conheço o grupo do Samir, as pessoas que vão trabalhar com ele no dia a dia, mas desejo toda a sorte para todos eles. Que aqueles que prejudicam nosso Coritiba possam ser removidos e os que contribuem para o crescimento do Verdão sejam mantidos. Que Deus dê sabedoria nas decisões da diretoria, principalmente nesse início de trabalhos.
Nós vamos continuar nosso papel de informar o torcedor e levar ao clube a opinião da torcida. Cobranças quando necessárias, elogios quando merecidos e apoio, sempre visando o bem do Coxa.
Aos torcedores que tem nos mandado muitas mensagens nesses dias, meu muito obrigado. Leio todas elas e fico feliz que há pessoas que estão também, como eu, acordando para esse ano difícil de 2018, mas que promete ser um ano de ruptura e mudanças.
Como diria meu avô, responsável pela família ser toda alviverde: Avante Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)