Bastidores COXAnautas
Hoje temos algo inédito acontecendo no Coritiba. Parece algo muito direcionado e orquestrado para prejudicar não só uma torcida organizada (da qual eu também já fiz parte na década de 90), mas toda uma instituição Coritiba.
Ao invés de apenas identificar e punir as pessoas que praticaram atos de vandalismo, invasão, ou de violência, resolveram punir a todos. Sem distinção. Todos os sócios, muitos nem ativos mais, estão impedidos de entrar em uma partida de futebol que pagam para estar.
Uma decisão arbitrária, desprovida de inteligência, carregada de desconhecimento e com intenções obscuras contra uma instituição centenária que é o Coritiba.
Decisões generalizadas desmoralizam o sistema judiciário. E isso chegou ao futebol. São decisões baseadas mais em ódio do que em justiça. A torcida do Coritiba não pode ser prejudicada por conta de alguns. Não pode haver generalização em punições. Elas precisam ser individuais, pelo que cada um fez.
O torcedor impedido vai fazer barulho. Não em campo hoje e nem em tempo pra essa partida, mas nos próximos dias. Tem muita gente na lista (que foi vazada de forma irresponsável também) que pode recorrer judicialmente. Quem tomou essa decisão deveria ser responsabilizado na justiça e pagar os prejuizos.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)