Bastidores COXAnautas
Ainda estou com a parábola perfeita feita pela bola na defesa do Pedro Morisco ontem à noite sendo repetida na minha mente vês após vez.
A defesa milagrosa do jogo que nos garantiu pontos, e uma nota perfeita para o goleiro do Coritiba, está virando fato comum. Morisco já é dono da maior nota individual da competição. E é a maior média disparado.
Nas nossas lives, sempre está nos top-3 das partidas, sendo eleito o melhor de forma corriqueira.
Ele impressiona.
Um cara simples, que sabe que no futebol as coisas não dependem só dele, mas que se dedica e confia em fazer a sua parte, se torna o protagonista de um sistema defensivo sólido.
Sistema defensivo que tem em seu miolo de zaga Maicon e Jacy, escudos quase intransponíveis. Como todos os jogadores afirmam e reafirmam. Esquema defensivo que começa com o centroavante, passa pelos atacantes de lado, meias, volantes, todos colaboram e recompõem.
Pro torcedor muitas vezes é “chato” mas é um futebol necessário nessa Série B equilibrada. O equilíbrio em campo que traz o desequilíbrio fora dele. Coxa abre 9 pontos do quinto colocado.
Quem diria?
Parabéns a todos os envolvidos. Que aguentaram não só as críticas (válidas naquele momento), mas também aguentaram desrespeito e gente que nem deveria ter espaço pra comentar futebol.
Pois, acima de tudo, respeito às pessoas.
O Morisco representa todo o grupo do Coritiba nesse post. É digno da mais alta patente nesse exército chamado Coritiba.
Que consigamos o título, no fim do ano. Que a maravilhosa torcida do Coxa possa enfim celebrar e ficar feliz. Pés no chão e vamos em frente. Sempre com o Coritiba. Dá-lhe Coxa!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)