Bastidores COXAnautas
Hoje quero falar um pouco da nossa gordurinha acumulada.
Não, não quero falar sobre a comilança que tive no Villagio Embu, parceiro do COXAnautas, onde passei uns dias com minha família essa semana e "acumulei" um pouco, naquele delicioso restaurante com 4 refeições diárias.
Quero falar sobre a gordura de pontos que o Coritiba conquistou nessas 21 primeiras rodadas da série B, que está muito equilibrada e poderá ser o diferencial pro nosso acesso, pois não acredito que vai ser fácil. Vamos ter que ir jogo a jogo até o fim.
No gráfico abaixo eu coloquei a diferença de pontos do Coritiba pro quinto colocado, desde a rodada 01 até a atual, 21.
Como podemos ver, até a rodada 12 o Coritiba estava com dificuldades, pois a tabela não nos favorecia e tínhamos pego até então os temas na sua grande maioria de cima da tabela. Chegamos a estar fora do G4 em algumas rodadas, com uma diferença negativa em relação ao quinto colocado.
Mas da rodada 13 em diante essa gordura foi construída e consolidada.
Hoje é de 6 pontos.
Parece pouco. Mas considerando o equilíbrio e a média de 1,5 pontos por rodada do 5º, estamos com 4 rodadas de "gordura".
Precisamos, a todo custo, manter essa diferença até, pelo menos a metade do segundo turno. Depois provavelmente teremos, novamente, uma sequência um pouco menos complicada e aí sim poderemos saber se vamos correr atrás do título ou encaminhar ao menos o acesso.
Quero o título, claro. Quero a vaga na Copa do Brasil que eles nos tiraram pela pífia campanha do Paranaense. Mas a maior tragédia é ficar fora da série A.
Depois, lá, é outra história.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)