Bastidores COXAnautas
Incrivelmente, o Coritiba, contra todas as expectativas, está na semana que vai decidir o seu futuro.
Não falo de eleições do final de semana seguinte, mas sim do jogo contra a Chapecoense.
Tivemos nesse ano de 2017 altos e baixos como nunca. De líder a penúltimo colocado em poucos meses, chegando a ter 80% de chances de ser rebaixado. Quando tudo estava praticamente perdido, eis que veio uma reação inacreditável e em 7 jogos fizemos 15 pontos, mais da metade que havíamos feito no campeonato inteiro.
Nossas chances de rebaixamento haviam caído para 1%. Restava mais uma vitória em 3 jogos.
Mas o Coritiba é surpreendente. Mostrando que a exceção estava nas vitórias, 2 jogos já foram e só resta um. Justamente contra a Chapecoense mobilizada pelo renascimento, exatamente um ano após a tragédia que praticamente acabou com todo o time e comissão técnica.
Sem desmerecer a mobilização que, pra mim, já foi vitoriosa nesse ano de 2017 da Chape, vai ser o Coritiba contra o Brasil inteiro. Toda a nação vai estar mobilizada torcendo indiretamente pelo rebaixamento do Coritiba.
Relembrando narração inigualável de Lombardi Jr, "contra tudo e contra todos, o Coritiba vai estremecer o gigante de conc..." Peraí, mas o jogo é fora de casa. A torcida do Coritiba já deu sua contribuição belíssima como pudemos ver nas imagens na nossa live do Facebook, que também foram mostradar na última edição da TV COXAnautas. Agora estamos nas mãos dos atletas e da comissão técnica que estará em campo no domingo.
Será um jogo por um ano. Um ano que poderá ser jogado fora, com um rebaixamento, ou um ano que poderá ser "salvo" de raspão, dando uma esperança para a torcida que, sob nova direção, poderá em 2018 ter um reinício e almejar uma caminhada melhor.
Eu nem peço a Deus nada em específico, pois sei que o futebol é somente um entretenimento e está longe de ser a coisa mais importante, e só Ele sabe o que é melhor. Mas desejo que o Coritiba permaneça, conquiste seu milagre em Chapecó. Independente do resultado, ano que vem vamos respirar fundo, juntar os cacos deixados pela gestão incompetente e descompromissada de Bacellar, e iniciar tudo de novo.
Pois o torcedor permanecerá. Força, Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)