Bastidores COXAnautas
Quem me conhece, sabe que eu me preocupo muito mais com a intenção por trás do que as pessoas fazem do que com a ação em si, pois erros todos nós cometemos, falhas todos nós temos. Mas errar sem querer (e depois tentar corrigir) é diferente de errar intencionalmente e demonstrar a intenção de fazer aquilo de forma continuada.
Existiu e ainda existe uma revolta nas redes sociais essa semana que eu sou completamente a favor.
A Treecorp, empresa que adquiriu 90% do negócio Futebol do Coritiba Foot Ball Club, mudou a nomenclatura do nome do clube nas redes sociais para Coritiba Saf.
Peraí... em todas as conversas e no contrato da S.A.F. está disposto que esse poder compete à detentora da marca, a instituição Coritiba Foot Ball Club. O nome, símbolo, bandeira, estatuto que define as regras de marca e camisas do clube não pode ser mudado pela S.A.F.
Simplesmente não pode. Mesmo que eles estejam "cuidando" das redes sociais e da comunicação da marca, a marca permanece sendo do clube.
Em conversa com amigos e mais torcedores, há uma unanimidade nisso.
A razão social da empresa que administra o futebol do Coritiba pode ser Coritiba S.A.F., com sua maior acionista com 90% a Treecorp. Mas a marca do clube não pode mudar, assim.
Uma coisa foi a falta de resultados neste ano, que pode ter sido fruto de uma sequência de erros de muitas pessoas em um futebol que depende de muitos fatores externos e também do trabalho de outros clubes. Mas essa mudança não depende de nenhum fator externo. É pura e simplesmente uma decisão errada.
Somos o Coritiba. Coritiba Foot Ball Club.
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Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)