Bola de Couro
A entrevista do presidente Vilson e o Estatuto do Coritiba F.C.
Resposta do Presidente Vilson Andrade a uma das perguntas quando da entrevista realizada pelo jornal Gazeta do Povo e transcrita hoje no nosso site:
GP: “Ele diz que foi acertado valores inclusive (sic)...”
PR: “Não. Ele me procurou duas vezes. Na primeira eu soube que a Federação estava requisitando o estádio no Paranaense e as conversas pararam por aí. Depois ele veio com relação à CBF. Eu disse a ele que isso é uma matéria exclusiva do Conselho Deliberativo, porque pelo estatuto eu não tenho poder nisso. Mas que se ele fizesse uma proposta razoável o Coritiba levaria ao Conselho. Mas ele nunca fez esta proposta. E depois, não só ele não fez, como o Hélio Cury, acompanhado do Domingos Moro, estiveram na CBF solicitando que ela interferisse. E eu evidentemente recebi uma ligação do doutor Virgílio Elíso, diretor de competições, dizendo que o Atlético estaria pedindo pelo menos de cinco a seis partidas. Eu fiz um arrazoado , mandei à CBF e disse as razões porque o Coritiba não podia ceder o estádio. Eu estava em recuperação, mas a CBF deve ter negado o estádio.”.
Dispositivos do Estatuto do Coritiba F.C.:
Art. 33 - São deveres do associado do Clube:
V- abster-se de ato que desprestigie o Clube, interna ou externamente, ou prejudique os seus interesses ou a sua imagem;
Art. 121 – Os membros dos Conselhos, integrantes de órgão criado por este Estatuto ou Diretores nomeados pelo Presidente do Conselho Administrativo devem servir com lealdade, probidade e transparência ao Clube, empregando, no exercício de suas funções, o cuidado e a diligência ...(omissis):
A íntegra do Estatuto pode ser obtida em http://www.coritiba.com.br/portal/2008/10/10/estatuto/
À consideração dos amigos leitores.
Sou sócio, ajudo a construir o meu Coritiba.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)