Bola de Couro
As pessoas religiosas creem que um dia ocorrerá o fim do mundo e que sinais serão mandados aos humanos para que se preparem para o apocalipse.
Pois nós, coritibanos, há muito estamos recebendo sinais de que o nosso fim está próximo.
Segundo os religiosos cristãos e judeus, quando do final dos tempos os mortos ressuscitarão. O Coritiba vem se especializando em ressurreições como as do Thiago Lopes, Guilherme Parede, Ruy e Alecsandro e tantos outros. E não esquece de ressuscitar adversários.
Dizem também que no final dos tempos aparecerão falsos profetas. Pois para nós eles já apareceram através de algumas diretorias e a atual até agora parece que está indo pelo mesmo caminho.
Afirmam os religiosos que quando se aproximar o final dos tempos haverá desastres. Bem, isso não nos tem faltado, o último ainda vigora.
Os crentes e puros de espírito serão humilhados. O que somos nós, torcedores do Coritiba, se não crentes que estão sempre atrás da salvação e a cada tropeço confiando que um dia as coisas melhorarão?
Aqueles que não tiverem os nomes no Livro da Vida (no caso a série A) irão para o inferno (já estamos nele).
Dizem ainda os escritos que a maldade será tanta que muitos deixarão de amar. É o retrato do atual Coritiba, que tem amor somente dos torcedores bem fiéis, pois muitos o estão abandonando.
Enfim amigos, preparemo-nos para o que parece ser a aproximação do final dos tempos no Coritiba, o que só será evitado se ele for refundado realmente. Reformar o clube é pouco para o estágio em que estamos.
Aos amigos religiosos, em especial cristãos e judeus, deixo claro que o meu texto não tem a menor intenção de brincar com os textos bíblicos, apenas usei-os como analogia.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Faleceu a mãe do Marcelo Carneiro, diretor e editor do Coxanautas. Já expressei o meu pesar diretamente a ele, e aqui repito a manifestação, fazendo votos de que a dor – que não deve ser pequena – possa ser amenizada aos poucos.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)