Bola de Couro
Diante dos reclamos de torcedores do Coritiba nas redes sociais sobre a aparente passividade da nossa SAF quanto a não trazer jogadores que possam dar esperanças de recuperação do time, o ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, representante da associação no Conselho, veio a público para dizer que, ao contrário do que pensa grande parte da torcida, a entidade que comanda o clube vem não só aportando recursos conforme contratado, como os ultrapassando.
Não sei se a notícia é boa ou má.
Se o aporte de recursos a maior está se dirigindo ao pagamento do nosso passivo – razão maior para a constituição da SAF – a notícia inegavelmente é boa dentro dessa perspectiva.
Mas se se refere à composição do elenco vejo com preocupação a informação, pois ela indica que está se gastando muito sem bom retorno, uma vez que os jogadores contratados neste ano não entusiasmam e alguns na verdade decepcionam. Gastar muito e gastar mal é receita para repetição dos insucessos que temos colecionado nos últimos ano.
Respeito muito ao ex-presidente Vilson e creio que está empenhado em ajudar a SAF a tentar que o nosso Coritiba um dia volte a ser o que já foi. Mas sinceramente a notícia mais serviu para trazer dúvida do que esperança.
Estamos investindo além do previsto e os resultados são esses que vemos? Então a preocupação da torcida tem fundamento, pois, dentre tantos, nomes como os do Rodrigo Gelado, Benevenuto, Fransergio, David e Wesley Pomba constituem dinheiro muito mal aplicado. Continuar com esses, e entender que o Robson é o craque do time não mostra bom caminho pela frente.
Ou estão nos preparando alguma surpresa e o time será qualificado aproveitando as exceções da “janela” de transferência para iniciar a disputa da série B em poucos dias, ainda que sob o não confiável comando do Guto? Quem sabe desta vez somos surpreendidos positivamente?
Continuamos com esperança, é o que sempre nos resta há muitos anos, mas que está difícil ver um bom horizonte pela frente, isso está.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)