Bola de Couro
Tenho um amigo, o Aderbal (quem me acompanha talvez lembre que em 2011 escrevi sobre ele), que é um permanente insatisfeito. Se mostro o azul ele vê roxo, se o copo está meio cheio ele diz que está quase vazio, se faz sol ele não se satisfaz enquanto não vê uma nuvem, e por aí vai. Pelé foi o que foi porque naquela época não havia a marcação que há hoje. Zico só sabia bater faltas. Futebol bom é o da Europa oriental e o da Ásia, mostrados em jogos que só ele vê de madrugada. Aderbal é coxa-branca ferrenho, mas para ele o time nunca está bom, quando ganha podia fazer mais ou teve sorte, quando empata ou perde foi um desastre.
Claro, o Aderbal tem muitas qualidades e por isso mantenho a amizade com ele, pois se não relevássemos alguns defeitos dos amigos nunca os teríamos. Certamente tenho alguns defeitos que ele releva e assim convivemos e vamos levando a vida.
Ontem, depois da esfuziante vitória contra o Brusque, telefonei para o Aderbal, imaginando, eufórico, que, agora sim, iria encontrá-lo satisfeito.
- E então, Aderbal, gostou do time?
- É, respondeu depois de alguns segundos com um tom de benevolência, até que foi mais ou menos, mas também, contra um timinho daqueles.
- Mas Aderbal, redargui, foi uma exibição de gala, e não existem mais timinhos, veja o que aconteceu quando subestimamos o CSA.
- Pois é, nem me lembre daquele jogo.
- E o Igor Paixão, o Natanael e o Robinho, como jogaram bem, concorda?
Depois de outros segundos de silencio, o Aderbal respondeu, mais uma vez fazendo concessão:
- É, até que foram bem...
- Mas, Aderbal, 4 x 0, com o time na ponta dos cascos, podendo ter feito 6 x 0 não houvesse o Léo Gamalho errado o pênalti e nem se adiantado um pouco quando o lançamento do que seria outro gol, o que você quer mais?
- O cara não pode errar pênalti e nem se adiantar na jogada! Não pode! E se no final do campeonato o saldo de um gol fizer falta para a nossa classificação?
- Aderbal, você está sendo muito pessimista.
-Realista, eu sou é realista!!!. Pareceu-me que quando falava assim chegava a babar.
Desisti de argumentar e dei uma desculpa.
- Aderbal, vou ter que interromper, chegou a pizza que pedi.
Você conhece algum coxa-branca assim?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)