COXAnautas - Coritiba Eternamente

27/02, 12h59 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Aplausos aos dirigentes.

Na última segunda-feira ocorreu a reunião mensal ordinária do Conselho Deliberativo do Coritiba, na qual, segundo matéria da Tribuna do Paraná, a direção e o todo poderoso Rodrigo Pastana comentaram sobre as dívidas do clube, atrasos em salários e possíveis contratações (eles chamam de “reforços”, mas que pelo que temos visto, tem sido no máximo “reposições”).

Transcrevo, embasbacado, o período final da matéria jornalística:

“De resto, a conversa entre o conselho e a diretoria foi mais de sugestões, sem soluções concretas, e bate-papo jogado fora. Ao fim da reunião, os diretores do Coxa ainda saíram aplaudidos (o negrito é meu). Não amigos, não transcrevi mal, confiram aqui.

Então, além da passividade dos conselheiros diante de um dos piores – senão o pior – momento da história do Coritiba, a reunião foi um bate-papo entre amigos, como se o mundo não estivesse desabando para os coritibanos, e eles ainda aplaudiram os dirigentes?

Ler uma notícia dessas, como diz a gurizada, é de largar os betes.

Mas em que mundo vivem esses conselheiros? Que Coritiba eles estão vendo? De quem esperar então algo que mude a situação atual? Em quem confiar se só coritibanos de cepa poderiam mudar os rumos e eles agem assim?

Certamente muitos conselheiros que não concordam com esse estado de coisas não estiveram na reunião e dirão que jamais aplaudiriam esse momento surreal. Mas nem por isso merecem total absolvição, pois deveriam ter comparecido, sim, afinal, além de o momento exigir, das últimas eleições resultou proporção maior de conselheiros eleitos pelas chapas derrotadas do que da vencedora.

Falta de comprometimento, de envergadura e principalmente de sensibilidade para com a nossa tão sofrida torcida e o nosso tão maltratado clube.

Nem sei mais o que dizer, estou a cada dia com menos esperança e temo o acerto do que teria dito Charles de Gaulle: “O fim da esperança é o começo da morte”.

Debate

  • "Os conselheiros de hoje são os opositores de amanhã. Nunca ajudaram, e nem ajudarão. Preferem o quanto pior melhor, para se aproveitar dele nas futuras eleições."

    F. Schumak | 10/03, 23h05 | Móvel

  • "Samir, vc fede. Acho paradoxal o time estar sem dinheiro e não ter placas publicitárias no Couto, no dia da final. Era uma jogo pra ganhar alguns milhares de reais, principalmente pq o jogo passou na Rede Bobo. Parece que a ideia do Samir é quebrar o clube o mais rápido possível."

    Roberto F. | 03/03, 10h42 | Móvel

  • "Essas reuniões tinham que ser filmadas e divulgadas para a torcida ver."

    Thiago C. | 02/03, 23h58

  • "Se perder para URT e perder titulo em casa para Toledo nao é um sinal que esta tudo errado, estao esperando o Brasileiro para ter essa certeza? A verdade que A direção do Coritiba, conselheiros, tecnico e jogadores estao tudo no mesmo nivel... Ou seja, vcs acham que estamos bem? Vou torcer para nao cair para serie C, porque pra A nao vai..."

    Luciano S. | 02/03, 22h59

  • "Eu já falei anteriormente, a única saída é boicotarem o CORITIBA nos jogos, mas isto não vai acontecer, a Império tem o rabo preso com o Samir e sua corja, mas conseguíssemos convencer os torcedores a não irem nos jogos do Paranaense e quem sabe nos primeiros jogos do Brasileiro, alguma atitude seria tomada, eles notariam que algo está errado, mas os torcedores preferem ficar falando aqui, criticando, dizendo fora Samir, mas na hora de fazerem alguma coisa, pulam fora, é mais confortável ficar criticando aqui no site e dane-se o COXA, infelizmente estamos me desculpem as palavras, FUDIDOS E REVOLTADOS, mas não fazemos nada para mudar.
    Obrigado"

    Arno Ombrellino | 01/03, 16h43

    • "Acredito que publico 0 e que os conselheiros banquem"

      Luciano S. | 02/03, 22h57

    • "Não acredito que esse clima de quanto pior melhor, o que está segurando o clube são os 13 mil sócios, oq vcs querem? Que o Coxa quebre? Vá à falência? Que lógica é essa? Que amor e esse... apesar de não estar bem, o dinheiro ainda posssibilita que montemos time, paguemos funcionários e de a manutenção mínima necessária para continuarmos sobrevivendo."

      Leonardo A. | 09/03, 21h20 | Móvel

  • Ver todos os comentários (50)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O Autor

Classificação Paranaense 2019

Grupo 2

Coritiba 7
Rio Branco 7
Paraná 6
Cascavel 6
Cianorte 6
FC Cascavel 3

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Antonio Alvaredo Filho 41 pts.
Edil Macedo dos Santos 37 pts.
Gilmar Francisco das Chagas 35 pts.
O. Yossafat 34 pts.
Marcos J. Kuff 34 pts.
Persio F. 30 pts.
Vitor Guedes 29 pts.
Elizabeth G. 29 pts.
Luiza O. 28 pts.
10º Rodolffo F. 28 pts.
11º José A. Lima 28 pts.
12º Jackson M. Jeranoski 27 pts.
13º Leandro R. 26 pts.
J. Mario 26 pts.
15º Beatriz G. 25 pts.
William Richard R. 25 pts.
17º Marcelo Carneiro 24 pts.
Sanderson 24 pts.
19º Ademir Carlos p. 24 pts.
Tiago L. 24 pts.
21º Claudio S. 24 pts.
22º Jose R. 23 pts.
23º Agostinho N. 23 pts.
24º LEONARDO LEONARDO 22 pts.
E. DE S. L. 22 pts.
26º Jorge Luiz Lopes 22 pts.
27º Antonio Picoli 22 pts.
28º Ido Martini N. 21 pts.
29º Luiz Rodriguez 21 pts.
Mauro S. 21 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Sócio melhor colocado hoje:
1º J. Mario
(o melhor sócio ganhará uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet