COXAnautas - Coritiba Eternamente

27/02, 12h59 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Aplausos aos dirigentes.

Na última segunda-feira ocorreu a reunião mensal ordinária do Conselho Deliberativo do Coritiba, na qual, segundo matéria da Tribuna do Paraná, a direção e o todo poderoso Rodrigo Pastana comentaram sobre as dívidas do clube, atrasos em salários e possíveis contratações (eles chamam de “reforços”, mas que pelo que temos visto, tem sido no máximo “reposições”).

Transcrevo, embasbacado, o período final da matéria jornalística:

“De resto, a conversa entre o conselho e a diretoria foi mais de sugestões, sem soluções concretas, e bate-papo jogado fora. Ao fim da reunião, os diretores do Coxa ainda saíram aplaudidos (o negrito é meu). Não amigos, não transcrevi mal, confiram aqui.

Então, além da passividade dos conselheiros diante de um dos piores – senão o pior – momento da história do Coritiba, a reunião foi um bate-papo entre amigos, como se o mundo não estivesse desabando para os coritibanos, e eles ainda aplaudiram os dirigentes?

Ler uma notícia dessas, como diz a gurizada, é de largar os betes.

Mas em que mundo vivem esses conselheiros? Que Coritiba eles estão vendo? De quem esperar então algo que mude a situação atual? Em quem confiar se só coritibanos de cepa poderiam mudar os rumos e eles agem assim?

Certamente muitos conselheiros que não concordam com esse estado de coisas não estiveram na reunião e dirão que jamais aplaudiriam esse momento surreal. Mas nem por isso merecem total absolvição, pois deveriam ter comparecido, sim, afinal, além de o momento exigir, das últimas eleições resultou proporção maior de conselheiros eleitos pelas chapas derrotadas do que da vencedora.

Falta de comprometimento, de envergadura e principalmente de sensibilidade para com a nossa tão sofrida torcida e o nosso tão maltratado clube.

Nem sei mais o que dizer, estou a cada dia com menos esperança e temo o acerto do que teria dito Charles de Gaulle: “O fim da esperança é o começo da morte”.

Debate

  • "Os conselheiros de hoje são os opositores de amanhã. Nunca ajudaram, e nem ajudarão. Preferem o quanto pior melhor, para se aproveitar dele nas futuras eleições."

    F. Schumak | 10/03, 23h05 | Móvel

  • "Samir, vc fede. Acho paradoxal o time estar sem dinheiro e não ter placas publicitárias no Couto, no dia da final. Era uma jogo pra ganhar alguns milhares de reais, principalmente pq o jogo passou na Rede Bobo. Parece que a ideia do Samir é quebrar o clube o mais rápido possível."

    Roberto F. | 03/03, 10h42 | Móvel

  • "Essas reuniões tinham que ser filmadas e divulgadas para a torcida ver."

    Thiago C. | 02/03, 23h58

  • "Se perder para URT e perder titulo em casa para Toledo nao é um sinal que esta tudo errado, estao esperando o Brasileiro para ter essa certeza? A verdade que A direção do Coritiba, conselheiros, tecnico e jogadores estao tudo no mesmo nivel... Ou seja, vcs acham que estamos bem? Vou torcer para nao cair para serie C, porque pra A nao vai..."

    Luciano S. | 02/03, 22h59

  • "Eu já falei anteriormente, a única saída é boicotarem o CORITIBA nos jogos, mas isto não vai acontecer, a Império tem o rabo preso com o Samir e sua corja, mas conseguíssemos convencer os torcedores a não irem nos jogos do Paranaense e quem sabe nos primeiros jogos do Brasileiro, alguma atitude seria tomada, eles notariam que algo está errado, mas os torcedores preferem ficar falando aqui, criticando, dizendo fora Samir, mas na hora de fazerem alguma coisa, pulam fora, é mais confortável ficar criticando aqui no site e dane-se o COXA, infelizmente estamos me desculpem as palavras, FUDIDOS E REVOLTADOS, mas não fazemos nada para mudar.
    Obrigado"

    Arno Ombrellino | 01/03, 16h43

    • "Acredito que publico 0 e que os conselheiros banquem"

      Luciano S. | 02/03, 22h57

    • "Não acredito que esse clima de quanto pior melhor, o que está segurando o clube são os 13 mil sócios, oq vcs querem? Que o Coxa quebre? Vá à falência? Que lógica é essa? Que amor e esse... apesar de não estar bem, o dinheiro ainda posssibilita que montemos time, paguemos funcionários e de a manutenção mínima necessária para continuarmos sobrevivendo."

      Leonardo A. | 09/03, 21h20 | Móvel

  • Ver todos os comentários (50)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O nome “Bola de Couro” serve para revelar a geração do autor, que acompanha o Coritiba desde o tempo em que elas eram efetivamente de couro natural, e não sintéticas como hoje. Além de estar atento ao futebol moderno, especialmente graças à tecnologia que tornou o mundo uma aldeia global, o blog de vez em quando trará algumas reminiscências das tantas glórias de que o Coritiba é coberto e que estão mais na memória de cada um do que em imagens físicas, atendendo também a um nicho da “velha-guarda” de Coxanautas que se manifestou desde a primeira coluna do autor. Mas todos, de qualquer geração, serão bem-vindos a colaborar e criticar em espaço que se pretende democrático.

O Autor

Benedito Felipe Rauen Filho, conhecido como Felipe Rauen, é coxa-branca de terceira geração, pois tanto seu avô como seu pai também o eram. Em parte da infância e da juventude morou na rua Maria Clara, a cem metros do estádio do Coritiba, do qual desde casa sentia o "cheiro". Transferiu residência para o Rio Grande do Sul em 1976, onde iniciou carreira como Juiz de Direito, hoje aposentado. Está aculturado naquele Estado em vários aspectos, mas jamais no futebol, pois não adotou time local e torce somente para o Coritiba. É conhecido em todos os círculos que frequenta em terras gaúchas como coxa-branca, conseguindo que inúmeros amigos gremistas e colorados tenham o Coritiba como segundo time ou pelo menos mostrem por ele simpatia. Desde fevereiro de 2.009 é Cônsul do Coritiba em Porto Alegre. Cardiopata, dá trabalho regular ao cardiologista em razão das emoções vividas com e pelo Coritiba, mas tem certeza de que o coração coxa-branca se manterá forte ainda muito tempo para ver o clube alcançar mais e mais glórias.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet