COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

10/11, 12h41 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Devagar, mas...

Só hoje escrevo sobre o jogo do Coritiba contra o Figueirense. Assisti a partida fora de casa, em outra cidade, e não tive tempo de traçar algumas linhas.

O jogo - ao contrário do anterior contra o Sport quando, como disse em coluna anterior, o futebol(?) apresentado pelas duas equipes justificaria devolver o preço do ingresso aos torcedores – foi muito bom, com as duas equipes tentando o gol e sem apatia.

Eles tiveram duas chances imperdíveis, ambas impedidas pela boa colocação e atuação do Alex Muralha, que defendeu o pênalti e quase no final do jogo duas bolas em ataques dentro da pequena área. Mas nós também quase vencemos, colocando uma bola na trave. De elogiar a zaga, onde o Sabino vem se destacando e que melhorou depois da entrada do Nathan Ribeiro.

Enfim, um bom jogo e um bom empate, pois atuamos a maior parte do tempo com um jogador a menos, injustamente expulso, pois o primeiro lance em que recebeu o cartão amarelo nem falta foi.

Talvez nos saíssemos melhor se o Jorginho não errasse nas substituições, como de regra tem ocorrido. O Kelvin surpreendentemente estava muito bem, e penso que em vez dele quem deveria sair era o cada vez mais lento e improdutivo Rodrigão que, não fosse o passe de peito que deu para o Juan Alano na elaboração da jogada do gol, nem se notaria a sua presença. E o Igor novamente muito mal, pesado e lento, nem parece um jovem saído das categorias de base, mas como entrou no lugar do Rodrigão, ficou o seis por meia dúzia no nosso ataque.

Assim, ainda que a tangente classificação na tabela, a proximidade dos adversários e o fato de que temos dois jogos fora, um dos em casa contra o forte Bragantino, aos trancos e barrancos estamos nos mantendo na luta. Espero que consigamos sucesso e confirmemos a vaga antes do jogo contra o Vitória ou então que contra eles devolvamos o que ocorreu na última rodada de 2017.

Com esperança, mas com muita tensão e temor.

Debate

  • "Vamos suar muito ainda...falta pouco"

    Joao Illenseer | 13/11, 15h01 | Móvel

  • "Hoje ganhar ou ganhar, as rodadas anteriores já fomos bem ajudados. Time que se preze e quer subir, precisa ganhar hoje e as próximas duas em casa. O Brasil de Pelotas está com 2 meses de salários atrasados, se perder ponto lá hoje, merece perder a vaga."

    Davi M. | 12/11, 12h14

  • "O Cuiabá prejudicou o Coritiba e abriu a perna para o America. Vergonha. É bom ganhar amanhã senão um abraço. Antes de mais nada fora Samir..."

    Claudio | 12/11, 00h50 | Móvel

  • "Rodrigordo tava de doer contra o Figueira.
    Chances conforme o Infobola:
    - Coritiba 63%.
    - Atlético GO 55%.
    - América 36%.
    Uma vitória amanhã nos deixaria em uma situação muito boa."

    Edson L. | 11/11, 17h56

    • "Vencendo amanhã o carimbo já ficará com a tinta na borracha!"

      Admir Rosa | 11/11, 22h35 | Móvel

    • "O America está vencendo. Temos que torcer por um gol do Cuiabá. Tem que terminar 1x1."

      Claudio | 11/11, 23h50 | Móvel

    • "Isto se o América não tivesse vencido ontem."

      Edson L. | 12/11, 09h55

  • Ver todos os comentários (40)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O nome “Bola de Couro” serve para revelar a geração do autor, que acompanha o Coritiba desde o tempo em que elas eram efetivamente de couro natural, e não sintéticas como hoje. Além de estar atento ao futebol moderno, especialmente graças à tecnologia que tornou o mundo uma aldeia global, o blog de vez em quando trará algumas reminiscências das tantas glórias de que o Coritiba é coberto e que estão mais na memória de cada um do que em imagens físicas, atendendo também a um nicho da “velha-guarda” de Coxanautas que se manifestou desde a primeira coluna do autor. Mas todos, de qualquer geração, serão bem-vindos a colaborar e criticar em espaço que se pretende democrático.

O Autor

Benedito Felipe Rauen Filho, conhecido como Felipe Rauen, é coxa-branca de terceira geração, pois tanto seu avô como seu pai também o eram. Em parte da infância e da juventude morou na rua Maria Clara, a cem metros do estádio do Coritiba, do qual desde casa sentia o "cheiro". Transferiu residência para o Rio Grande do Sul em 1976, onde iniciou carreira como Juiz de Direito, hoje aposentado. Está aculturado naquele Estado em vários aspectos, mas jamais no futebol, pois não adotou time local e torce somente para o Coritiba. É conhecido em todos os círculos que frequenta em terras gaúchas como coxa-branca, conseguindo que inúmeros amigos gremistas e colorados tenham o Coritiba como segundo time ou pelo menos mostrem por ele simpatia. Desde fevereiro de 2.009 é Cônsul do Coritiba em Porto Alegre. Cardiopata, dá trabalho regular ao cardiologista em razão das emoções vividas com e pelo Coritiba, mas tem certeza de que o coração coxa-branca se manterá forte ainda muito tempo para ver o clube alcançar mais e mais glórias.

Classificação Paranaense

Coritiba 24
FC Cascavel 23
A.Paranaense 22
Operário 20
Cianorte 18
Londrina 15
Rio Branco 14
Paraná 13
Cascavel 11
10º Toledo 10
11º PSTC 6
12º União 5

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Hedy G. 60 pts.
Alysson Delalibera 58 pts.
Valdir T. 58 pts.
Mauro S. 58 pts.
Jackson M. Jeranoski 57 pts.
Ademir Carlos p. 57 pts.
Leandro Carlos 56 pts.
Marcos Kuff 55 pts.
Ido Martini N. 55 pts.
10º Jayme G. 55 pts.
11º Ézio Ricardo 54 pts.
12º Rubens Junior 53 pts.
CARLOS CARLOS 53 pts.
14º Mariana T. 53 pts.
15º Rafael F. 52 pts.
16º T. Filus 52 pts.
17º Luiza Oliveira 51 pts.
18º MARCELO ARAUJO 50 pts.
19º Ricardo Honorio 50 pts.
20º Lauro 49 pts.
21º ERLEI R. 49 pts.
22º R. L. Zanetti 48 pts.
23º Rodrigo P. 48 pts.
24º j. miranda 48 pts.
Jorge H. 48 pts.
Valdecir R. 48 pts.
27º Andre T. 47 pts.
28º Jorge Ihon J. 47 pts.
29º Rony A. Stacoviaki S. 47 pts.
José A. Lima 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet