Bola de Couro
Ontem, organizando e revendo arquivos no meu computador, me dei conta de que no último dia 05 de outubro completei dez anos (não contínuos, pois houve uma pequena interrupção) de atividade no Coxanautas. Naquele dia publiquei a minha primeira coluna e dali para cá já foram quatrocentas e quarenta e sete (447) – sem contar algumas poucas anteriores no espaço “Fala, Coxanauta” - conforme os meus arquivos.
O momento é para registrar alegria pela marca e gratidão.
Reconhecimento aos que me convidaram e me iniciaram na função, ensinando os meandros para alcançar a postagem – na época mais complexos do que hoje – aos que me fizeram pensar quando mostraram quando fui ou não feliz em algum texto e aos que sempre me apoiaram e deram incentivo para continuar.
Citar nomes sempre leva ao risco de esquecimentos, por isso, sem olvidar os que já não estão conosco pelos caminhos diferentes que tomaram, a todos homenageio nas pessoas do Marcelo Carneiro, o competente administrador e gestor do site, e do Ricardo Honório, qualificado editor e conhecedor invejável das chamadas quatro linhas do futebol. Quero que em nome deles todos os atuais confrades colunistas se sintam homenageados, assim como os que já não integram os nossos quadros.
E o meu respeito àqueles sem os quais nada existiria, os leitores que nos prestigiam com audiência e com comentários valiosos e que fazem pensar.
O Coxanautas é um site respeitadíssimo perante a torcida e a crônica esportiva de Curitiba, haja vista as tantas citações que já mereceu em órgãos de imprensa, assim como o expressivo número de leitores, dentre os quais figuras ilustres do Coritiba como é o caso de ex-dirigentes que são nossos fiéis leitores. Certamente é o de maior alcance e prestígio. É um orgulho imensurável ser um dos seus integrantes.
Um dia vou ter que me afastar, o tempo será implacável, mas espero que esteja longe e que ainda possa por muito tempo manter o convívio com todos os amigos editores, cronistas e leitores. Isso só me faz bem e penso que, ainda que como um pequeno grão, de alguma forma ajudo ao clube do meu coração com as minhas opiniões, e ainda vou vê-lo novamente grande e respeitado como já foi.
Muito obrigado a todo(a)s por prestigiarem as minhas colunas, apoiarem ou criticarem, e sigamos rumo à edição número mil.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)