Bola de Couro
O ano se aproxima do fim, embora para nós, coritibanos, pareça ter terminado antes, quando foi definido mais um rebaixamento.
2023 foi um ano muito ruim para o Coritiba, que fracassou no campeonato estadual, na Copa do Brasil e do campeonato nacional, em todas estas competições mostrando um time fraco e vulnerável, principalmente no setor defensivo.
Agora nos resta esperar mais um recomeço dentre tantos que exercitamos neste milênio, torcendo para que finalmente tenhamos contratações acertadas e um time confiável de modo a retornar para a série A com segurança e folga.
Neste balanço de final de ano pouco se pode dizer sobre o futuro do Coritiba, as contratações anunciadas talvez sejam boas, mas diante de tantas decepções que já tivemos, não tenho como não ficar com um pé atrás. Preocupa-me a possível saída dos poucos atletas que mostraram algo neste ano, assim como preocupou-me saber que a direção entende que com Slimani, Edu e Robson o ataque estaria suprido.
Eu confesso que às vezes perco a esperança de que ainda veja o Coritiba voltar a ser o clube vitorioso e respeitado que um dia foi. Mas embora muito escaldado, nunca aprendo e sempre renovo a expectativa. Quem sabe um dia acerto?
Na esperança de que tenhamos um 2024 melhor do que foi o ano que se encerra, quero abraçar a todos que me distinguiram com leitura dos meus textos e sempre fizeram preciosos comentários. Vocês é que fazem o sucesso do Coxanautas Sem os milhares de leitores que temos o site não teria o alcance e respeito que tem. Aos meus colegas colunistas igualmente envio um fraterno abraço.
Feliz ano novo, Coritiba.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)