COXAnautas - Coritiba Eternamente

30/07, 14h38 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Finalmente!

Finalmente uma boa apresentação do Coritiba.

Desta vez contra um adversário que tem feito campanha de regular a boa, e que chegou a Curitiba com o título de o visitante mais incômodo, tantos que foram os seus bons resultados fora de casa. Não os fraquíssimos São Bento e Vila Nova, os quais vencemos sem convencer.

Ontem, em que pese o apagão que tomou conta da equipe a partir da metade da primeira etapa, e que nos trouxe por alguns minutos o fantasma de fracassos, a equipe soube se reanimar e voltar a jogar bem no segundo tempo, conquistando a vitória com um belíssimo gol, qualificado desde o drible que o Alano deu no adversário ainda na intermediária.

Do meio para a frente a equipe foi muito bem, em alguns momentos excelente. Destaques para Matheus Sales, ao que tudo indica deve ser titular absoluto na meia cancha, João Alano e Rodrigão, aquele não só pelo gol e o último pelas duas assistências precisas que fez, enquanto o jovem Igor Jesus parece ter potencial a conferir quinta-feira no Recife.

Thiago Lopes (o seu gol foi claramente mal anulado), Robson e Giovani também se saíram bem, mas os últimos têm que saber se controlar nas reclamações, pois a continuar assim os cartões amarelos se sucederão. O Giovani participou de cinco partidas, em todas sendo substituído a partir da metade da segunda etapa, e já coleciona três cartões amarelos, uma média altíssima, especialmente considerando que não é marcador.

Nas alas desta vez o Willian Mateus foi bem e o Diogo Matheus se mostrou melhor do que o Felipe Mationi, mas nada além de regulares.

A carência do time, que já apontei aqui, ainda é a zaga, especialmente quanto ao Wallisson Maia, de marcante insegurança. O problema é que os reservas imediatos são Romércio, Alex Alves e Rafael Lima, o que deixa claro que a solução não está no elenco e urge encontrar um bom zagueiro.

Por fim, o goleiro Alex Muralha. De um lado, parece que tem a estrela que falta ao Wilson, o qual, embora excelente goleiro, tem uma carreira pífia, em quinze anos de profissional conta com apenas três títulos estaduais e quatro rebaixamentos. Mas de outro, embora não se possa dizer que o Muralha falhou claramente nos dois gols do adversário, nestes poderia ter se saído melhor e em outros lances não despertou muita confiança. De qualquer modo, ainda merece crédito e novas oportunidades.

Enfim, um sopro de entusiasmo e confiança. Vejamos quinta-feira se houve mesmo evolução e o time finalmente saberá jogar fora de casa.

Debate

  • "O Coritiba sempre teve um "xerife" na zaga. Lembro de Nico, Oberdan, Pescuma, entre outros!! Hoje, olho pro olho arregalado do Walison Maia, com cara de apavorado, me dá uns tres tipos de medo. E aí quando olho pro Muralha, com cara de mais pavor ainda!!! Urgente um zagueiro 'xerife" pra botar ordem na cozinha, pois do meio pra frente, se ninguém se machucar, dá pra pensar em Série A, ano que vem..."

    A. Iensen | 31/07, 10h35

    • "Eraldo, Vica, Miranda, Emerson..."

      Mauricio D. | 31/07, 15h53

    • "Onde éramos mais fortes, no passado, hoje é onde está nosso calcanhar de Aquiles...rsrsr"

      A. Iensen | 01/08, 11h01

  • "Análise, como sempre, precisa e criteriosa. De fato necessitamos de um zagueiro ´para ontem`. Não é uma tarefa das mais difíceis encontrar um zagueiro melhor do que os existente no nosso elenco. Também, deveriam contratar, pelo menos, um meia e mais um atacante de velocidade, pois são terríveis as opções do treinador."

    Tadeu A. | 30/07, 20h15

    • "Exato, Tadeu. Não pode ser difícil encontrar alguém minimamente melhor."

      B. Felipe Rauen | 30/07, 22h38 | Móvel

  • Ver todos os comentários (12)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O nome “Bola de Couro” serve para revelar a geração do autor, que acompanha o Coritiba desde o tempo em que elas eram efetivamente de couro natural, e não sintéticas como hoje. Além de estar atento ao futebol moderno, especialmente graças à tecnologia que tornou o mundo uma aldeia global, o blog de vez em quando trará algumas reminiscências das tantas glórias de que o Coritiba é coberto e que estão mais na memória de cada um do que em imagens físicas, atendendo também a um nicho da “velha-guarda” de Coxanautas que se manifestou desde a primeira coluna do autor. Mas todos, de qualquer geração, serão bem-vindos a colaborar e criticar em espaço que se pretende democrático.

O Autor

Benedito Felipe Rauen Filho, conhecido como Felipe Rauen, é coxa-branca de terceira geração, pois tanto seu avô como seu pai também o eram. Em parte da infância e da juventude morou na rua Maria Clara, a cem metros do estádio do Coritiba, do qual desde casa sentia o "cheiro". Transferiu residência para o Rio Grande do Sul em 1976, onde iniciou carreira como Juiz de Direito, hoje aposentado. Está aculturado naquele Estado em vários aspectos, mas jamais no futebol, pois não adotou time local e torce somente para o Coritiba. É conhecido em todos os círculos que frequenta em terras gaúchas como coxa-branca, conseguindo que inúmeros amigos gremistas e colorados tenham o Coritiba como segundo time ou pelo menos mostrem por ele simpatia. Desde fevereiro de 2.009 é Cônsul do Coritiba em Porto Alegre. Cardiopata, dá trabalho regular ao cardiologista em razão das emoções vividas com e pelo Coritiba, mas tem certeza de que o coração coxa-branca se manterá forte ainda muito tempo para ver o clube alcançar mais e mais glórias.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 35
Coritiba 33
Atlético-GO 29
Sport 29
Botafogo-SP 27
CRB 26
Ponte Preta 26
Cuiabá 26
Londrina 25
10º Operário 24
11º Paraná 24
12º Brasil de Pelotas 21
13º Figueirense 20
14º Vitória 18
15º Vila Nova 18
16º América-MG 18
17º Oeste 18
18º Criciúma 17
19º São Bento 16
20º Guarani 13

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Leandro R. 148 pts.
andre a. 147 pts.
Marcelo Carneiro 145 pts.
Leonel S. 137 pts.
Hedy G. 137 pts.
Ido M. F. 137 pts.
Marcelo luczyszyn 135 pts.
Marcelo G. 134 pts.
Ricardo Honorio 133 pts.
10º Wellingtton Wellingtton 131 pts.
11º Rodrigo P. 131 pts.
12º Juarez Mocelin 130 pts.
13º Robson R. 128 pts.
14º Rupson F. 128 pts.
15º CARLOS AUGUSTO B. 127 pts.
16º Julio C. R. 124 pts.
17º Alysson Delalibera 124 pts.
18º L. G. Coltro 123 pts.
Sanderson 123 pts.
20º Gilmar Francisco das Chagas 123 pts.
21º Luiz C. 122 pts.
Jose R. 122 pts.
23º L. Comeli 122 pts.
Job Grassi 122 pts.
25º Luis Henrique 121 pts.
26º Valdir T. 121 pts.
Tiago L. 121 pts.
28º João L. 120 pts.
Alexandre Franco 120 pts.
30º F. 120 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Leandro R.
2º andre a.
3º Marcelo Carneiro
4º Leonel S.
5º Hedy G.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet