COXAnautas - Coritiba Eternamente

30/10, 11h41 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Incompetência.

Ontem, contra o Cuiabá, o Coritiba teve tudo em mãos para se firmar na terceira colocação e continuar o difícil caminho para retorno à série A. Esteve por três vezes na frente do placar, mas por três vezes deixou o modestíssimo adversário empatar aproveitando-se de nossas deficiências defensivas.

Nosso time não é bom, estamos surrados de saber disso, mas mesmo assim poderia, ainda que aos trancos e barrancos, ir conseguindo uma vitória aqui e outra ali como já aconteceu quando enfrentamos os times pior colocados na tabela.

Ficar por três vezes na frente do placar e deixar que o resultado final seja de empate demonstra – além de reafirmar a carência técnica – que o grupo não tem aquele algo a mais que todos os times devem ter, qual seja personalidade forte para saber manter um bom resultado. Em campeonatos disputadíssimos, onde um ponto pode ser o sucesso ou a ruína, não dá para perdoar um revés como o de ontem.


Empate fora de casa é bom, já disseram alguns conformados. Depende das circunstâncias. Quando o time precisa muito da vitória e a joga fora como ontem, definitivamente não é um bom resultado.

Propiciamos um gol do adversário através de cabeceio de bola a meia altura, permitimos outro com o avante pulando quase sozinho – como tomamos gols de cabeça! – e um outro em que um veterano pôde chutar com facilidade posicionado de modo frontal à área. A zaga está comprometendo há algum tempo, e já passou da hora de tentar o Rafael Lima no lugar do Romércio.

Com a saída do Rafinha – o melhor do jogo – e do Serginho, houve uma queda de produção marcante, já que na meia cancha o Juan Alano mostrou o quanto é irregular, medíocre que foi ontem, e o Giovani, ainda que por alguns momentos estivesse bem, em outros parece totalmente ausente da partida.

As substituições pioraram o time. Kelvin já participou o suficiente de jogos para que se veja que foi um grande erro de contratação. Nathan, pelo que mostrou até agora, não deveria nem mais constar do banco de reservas. Deve ser ressalvado apenas o Matheus Bueno que, ainda que tivesse uma apresentação apenas razoável, entrou em um mau momento do jogo e ainda não pudemos vê-lo melhor por não tem sido aproveitado em outros jogos.

Mesmo com essa constatação, indago se o Coritiba teria algo melhor no banco de reservas de ontem para usar em lugar dos substituídos e não encontro respostas. Mateus Sales estava suspenso, e com Vítor Carvalho e Thiago Lopes sempre decepcionando, restava o Luiz Henrique, que também não é um primor. No ataque, dentre os reservas talvez só o Wellisol que, ainda que improdutivo, mantém a bola na frente, condição importante para manter o placar.


Enfim, tudo indica que vamos continuar sob tensão e sofrendo por muito tempo.Ainda podemos subir, mas não está nada fácil.

Debate

  • "Caríssimos irmãos Coxas! Saudações Alviverdes!!

    Infelizmente hoje acaba a história. Espero sinceramente estar errado, mas por tudo o que eu vi nos últimos jogos... Vila Nova praticamente um time amador... Operário um time simples... Cuiabá outro time amador. Infelizmente o prognóstico para hoje é Botafogo 2x0 Coritiba (talvez 2x1).

    Um time sem comando, sem espírito, sem vontade, sem conexão com a história e com a camisa, um time MEDÍOCRE....Retrato do presidente e demais membros da diretoria. Samir é medíocre, curioso, amador e irresponsável. Quando esse cara sair no fim do ano que vem, estaremos transformados em um novo paraná... exposto à pura sorte para subir e destinado a cair no ano seguinte.

    Se ele tivesse um pingo de dignidade, pediria pra sair....

    Espero estar errado em relação ao jogo.... mas quem não consegue ganhar de Vila Nova, Operario e Cuiabá, não vai vencer Botafogo. E empate não serve. Hoje seremos o quinto ou sexto."

    Erodes B. | 01/11, 09h25

  • "Wellisol e Luiz Henrique, é o que nos resta. Até porque se insistirem na formação atual, o resultado já está dado. Na zaga já deu! Se o Romércio começar jogando hoje, é porque o técnico sofre de alguma coisa com CID."

    Alexandre M. B. | 01/11, 08h21 | Móvel

  • "E nosso goleiro, eu acho que dava pra pegar aquele último gol hein, não foi muito no canto...um bom goleiro é meio time!"

    Mario E. J. | 31/10, 14h56

    • "Dispensaram o Tadeu que tá jogando um bolão no goiás pra deixar o Rafael Martins. Esse é o Coritiba"

      Rafael F. | 31/10, 17h32

  • "Romércio é filho do jorginho? Essa insistência nesse cara só pode ser isso."

    Rafael F. | 31/10, 13h04

    • "Concordo................Este zagueiro sobrecarrega o Sabino, que rende muito mais com o Rafael Lima."

      Ary L. | 31/10, 14h54

  • Ver todos os comentários (43)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O nome “Bola de Couro” serve para revelar a geração do autor, que acompanha o Coritiba desde o tempo em que elas eram efetivamente de couro natural, e não sintéticas como hoje. Além de estar atento ao futebol moderno, especialmente graças à tecnologia que tornou o mundo uma aldeia global, o blog de vez em quando trará algumas reminiscências das tantas glórias de que o Coritiba é coberto e que estão mais na memória de cada um do que em imagens físicas, atendendo também a um nicho da “velha-guarda” de Coxanautas que se manifestou desde a primeira coluna do autor. Mas todos, de qualquer geração, serão bem-vindos a colaborar e criticar em espaço que se pretende democrático.

O Autor

Benedito Felipe Rauen Filho, conhecido como Felipe Rauen, é coxa-branca de terceira geração, pois tanto seu avô como seu pai também o eram. Em parte da infância e da juventude morou na rua Maria Clara, a cem metros do estádio do Coritiba, do qual desde casa sentia o "cheiro". Transferiu residência para o Rio Grande do Sul em 1976, onde iniciou carreira como Juiz de Direito, hoje aposentado. Está aculturado naquele Estado em vários aspectos, mas jamais no futebol, pois não adotou time local e torce somente para o Coritiba. É conhecido em todos os círculos que frequenta em terras gaúchas como coxa-branca, conseguindo que inúmeros amigos gremistas e colorados tenham o Coritiba como segundo time ou pelo menos mostrem por ele simpatia. Desde fevereiro de 2.009 é Cônsul do Coritiba em Porto Alegre. Cardiopata, dá trabalho regular ao cardiologista em razão das emoções vividas com e pelo Coritiba, mas tem certeza de que o coração coxa-branca se manterá forte ainda muito tempo para ver o clube alcançar mais e mais glórias.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 72
Sport 64
Coritiba 60
Atlético-GO 60
América-MG 58
CRB 54
Paraná 54
Cuiabá 51
Operário 49
10º Botafogo-SP 48
11º Guarani 44
12º Ponte Preta 44
13º Brasil de Pelotas 43
14º Vitória 42
15º Oeste 40
16º Figueirense 39
17º Londrina 36
18º Criciúma 35
19º Vila Nova 35
20º São Bento 33

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 311 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 300 pts.
andre a. 299 pts.
Rui Valente 296 pts.
Marcelo luczyszyn 287 pts.
Leandro R. 283 pts.
Waldir Laska 276 pts.
Leonel S. 273 pts.
Marcelo G. 266 pts.
10º Ricardo Honorio 266 pts.
11º Jose R. 262 pts.
12º Hedy G. 258 pts.
13º Mauro S. 258 pts.
14º Juarez Mocelin 257 pts.
15º Rodrigo P. 254 pts.
16º Luiz C. 253 pts.
17º Ido M. F. 253 pts.
18º Marcio Cardozo 252 pts.
19º João L. 249 pts.
20º Valdir T. 249 pts.
21º Julio C. R. 248 pts.
22º alessandro k. 246 pts.
23º Vitor Guedes 245 pts.
24º Job Grassi 244 pts.
25º Johnny Pietrobelli 244 pts.
26º Andre T. 243 pts.
27º Walber Gonçalves de Queiroz 243 pts.
28º Tiago L. 243 pts.
29º Gelson Roberto M. 243 pts.
30º Alysson Delalibera 242 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Rupson F.
2º CARLOS AUGUSTO B.
3º andre a.
4º Rui Valente
5º Marcelo luczyszyn

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet