Bola de Couro
Li que o presidente Rogério Bacelar, por ocasião do lançamento dos novos uniformes do Coritiba, teria dito que neste ano de 2016 o clube iria ter como meta no campeonato nacional a classificação para disputar a Copa Libertadores da América.
A afirmação me deixou de um lado preocupado, e de outro entusiasmado. Vamos por partes.
Fiquei preocupado porque se o ilustre presidente Bacelar pensa que com o plantel e com o técnico que temos estaríamos à altura de obter uma classificação entre os quatro melhores do Brasil, sem dúvida é um mero desejo dele como torcedor, sem apoio na realidade. Para aspirar tal conquista precisamos, quando menos, de mais um goleiro confiável, laterais para os dois lados uma vez que o único bom é veterano e nem sempre estará presente, de manutenção dos atuais zagueiros (fala-se que o Juninho estaria sendo negociado com o Flamengo, logo o Flamengo que é famoso por não honrar as suas contas), induvidosamente de outros volantes em lugar do tosco João Paulo e do Alan Santos (este com a deficiência agravada pela falta de autocrítica, pois se pretende um craque), bem como de meias articuladores já que dentre os atuais apenas o Juan mostra qualidade. No ataque, enquanto o Kléber agir como Gullíver, mostrando-se um gigante contra os pequenos e se apequenando contra os grandes, certamente necessitaremos de reforço (espero que ninguém me conteste falando que temos o Leandro...).
Mas quem sabe estou interpretando mal a afirmação do nosso presidente? Quem sabe ele a fez por ter em mira - ou até já encaminhadas - contratações para suprir o time das suas deficiências? Quem sabe vai nos surpreender e finalmente montar um bom time?
Espero que a afirmação não seja um mero desejo de torcedor do presidente, e sim contenha uma promessa implícita de boas novidades. Pensamento positivo e desejo de vencer são importantes, mas pouco valem se sem apoio na realidade e nas possibilidades. Aguardemos, mas não temos muito tempo, sábado começa o campeonato brasileiro e ontem iniciamos mal a Copa do Brasil.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)