Bola de Couro
Não posso dizer que não gostei do time do Coritiba ontem. Sem dúvida houve alguma evolução na comparação com o time que tínhamos anteriormente. Mas nem por isso ainda foi suficiente para nos dar um sentimento de segurança para uma boa temporada.
Hoje vou usar o meu espaço para transmitir o pensamento de dois dos nossos assíduos membros, que sintetizam bem o que senti do jogo de ontem. Não é preguiça intelectual minha, mas sim um reconhecimento aos dois pela visão lúcida que mostraram nos comentários, com o que homenageio também todos os demais participantes do Coxanautas. Depois que os li, penso que qualquer manifestação minha beiraria ao plágio.
Pedindo vênia a eles, com a palavra, pois, Carlos Maia e Celso Tauschek:
“Primeiro tempo muito desorganizado do Coxa. Parece que não estávamos preparados para a ausência do Gamalho.
Pressionou o Maringá, principalmente pelo lado de Romario e Igor Paixão mas deu muitos espaços para o contragolpe, em um deles resultando em pênalti, salvo por Wilson.
O Coxa tentou enfrentar as duas linhas de 4 do Maringá, mas faltou entrosamento, pontaria e criatividade para fazer o gol, e ainda levou vários sustos do Maringá.
No segundo tempo, Morinigo corrigiu um pouco o posicionamento da meia, e logo Matheus Bueno e Valdeci entraram no lugar do Robinho e Natanael, que não foram bem. Mas também não impressionaram (embora não tenham comprometido).
Rafinha estava bem marcado, indo bem no primeiro tempo e caindo no segundo, assim como o Romário, que começou bem, mas cansou, recuando mais na segunda etapa.
O melhor na minha opinião foi o Igor Paixão, indo para cima com personalidade e fazendo uma boa jogada no gol. Mas cabe um destaque para o Wilson, que defendeu um pênalti e deu muita tranquilidade à zaga.
William Farias fez um discreto, mas bom jogo, enquanto Val e Waguininho foram muito mal; embora Waguininho tenha marcado o seu primeiro gol.
No final, a zaga soube segurar, mesmo com um a menos, apesar da pressão.
Se o time deu esperança contra o Rondonópolis, contra o Maringá trouxe algumas interrogações.
Tem que ter paciência nesse regional, principalmente nesse início, mas Morinigo terá que corrigir muito se quiser que esse time seja protagonista na série B. E a diretoria terá que pensar em reforçar a meia cancha com mais criatividade, e buscar uma opção para concorrer com Leo Gamalho.”
“CALMA É só inicio de temporada, a segunda partida, campo ruim, temperatura alta, sem principal atacante. Treinar é uma coisa, jogar é outra, não jogou bem mas ganhou as duas e já tem torcedores reclamando. Foi montado um time totalmente novo e precisa de tempo para entrosamento de jogo e se tornar uma equipe forte.
Vamos com calma que essa equipe vai se entrosando e vai crescer. É visual que acabou o jogo inútil da defesa e volantes, ficarem trocando bolas laterais e atrasando para o goleiro. Não se vê chutões;
Esse time é melhor do que o do ano passado que disputou a séria A. É nítida a qualidade de alguns jogadores, mas precisa afinar o entrosamento.”
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)