Bola de Couro
Em campeonato de pontos corridos dificilmente um jogo é mais importante do que o outro. Quem quiser se sair bem deve considerar cada jogo como o mais importante. Afinal, não será uma vitória ou uma derrota aqui e ali que definirão o sucesso ou o insucesso de qualquer clube, mas sim a regularidade nos resultados positivos.
Todavia, tenho que o jogo de domingo contra o Botafogo contém um ingrediente que o torna muito importante, talvez o mais importante até aqui, qual seja a necessidade de recuperação da credibilidade do time, que infelizmente nos últimos jogos não se saiu muito bem.
O Botafogo está se mostrando bem no campeonato, está em quinto lugar e é considerado o visitante mais indigesto, uma vez que conseguiu três vitórias e dois empates quando sem o mando do jogo.
Jogaremos com desfalques, embora a boa notícia da volta do Tony Anderson, e talvez do Natanael, mas a zaga que será formada é uma incógnita, exceção feita ao Guillhermo. Nosso ponto fraco em todo o campeonato tem sido a defesa, que já sofreu nada menos do que dez gols em sete jogos, só perdendo no quesito para o Juventude, este na zona de rebaixamento. No mais, o mesmo time, com esperança de que as atuações individuais do Igor Paixão e do Andrey voltem a ter qualidade que já mostraram.
Por isso, em que pese eu perceba nas redes sociais algum desânimo entre os torcedores, mais do que nunca é hora de apoiar o time no estádio, fazendo a mesma festa e incentivando como nos jogos até agora.
Nós, torcedores, é que somos o Coritiba, e se nós não agirmos positivamente, associando-nos e comparecendo massivamente aos jogos, não estaremos colaborando para o sucesso do clube. Mais do que uma pessoa jurídica, um estádio e um time, o Coritiba é a soma e reflexo dos seus torcedores. Incontáveis foram as vezes em que a torcida carregou o time e fez com que obtivesse bons resultados, inclusive virando o placar.
Domingo poderá assim acontecer novamente. Confiança e paciência com o time, em especial com a zaga nova. O time, individualmente, ainda não é o dos sonhos – certamente na janela de julho será reforçado – mas se é o que temos, importante é incentivar a todos, gostemos ou não de um ou outro aqui e ali.
Vamos lá. É só um jogo, mas como todos em campeonatos de pontos corridos, é “o” jogo.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)