Bola de Couro
Vencer atletiba é sempre bom, considero como um orgasmo futebolístico. Sejam quais forem as circunstâncias, com autoridade, com sorte ou por detalhe não importa, vencer atletibas é como vencer uma espécie de campeonato privado entre os dois.
Ontem, após uma péssima sequência de oito derrotas, vencemos convencendo, com uma boa exibição, em especial da zaga, do Willian Farias, do Moreno e do Slismani. Foi um outro time o que vimos em campo nesse atletiba, com o reforço da ausência do Robson.
Talvez, se tivéssemos tido apresentações iguais em mais uns quatro ou cinco jogos, não estaríamos segurando a lanterna do campeonato.
A matemática ainda nos dá um fio de esperanças, mas creio que, ainda que eufóricos com o resultado de ontem, dificilmente haverá possibilidade de reversão da expectativa de mais um rebaixamento.
A vitória poderia indicar o início de uma redenção, ainda que tardia, mas o mais lúcido é entender que talvez passe a servir mais como mais uma vitória na estatística dos atletibas. O caminho da decadência se iniciou lá atrás e somente fatos extraordinários poderão nos livrar de mais um vexatório rebaixamento.
Só mesmo um milagre, muito difícil, quase impossível. Além de conseguir muitas vitórias no restante do campeonato, temos que torcer para que os adversários próximos falhem e percam muitos jogos ao mesmo tempo em que ganhamos.
E é muito improvável que essas duas premissas aconteçam, mas como futebol não é ciência exata e nos surpreende a toda hora, ainda resta uma tênue esperança e, passionais que somos, não vamos desistir enquanto os números permitirem a possibilidade.
Se não houver êxito, o que é mais provável, que o ano sirva de lição para os gestores que mal desempenharam a missão que receberam, e especialmente para o comando do clube e da SAF, visando a troca dos denominados CEO e “head”, Amodeo e Arthur Moraes, que não souberam gerir o futebol do clube e são fundamentalmente responsáveis pelo fracasso em campo.
PS. Para reflexão dos torcedores. A matéria do site sobre a derrota para o Vasco teve 201 comentários. A da vitória de ontem apenas 92.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)