COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

20/01, 21h45 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Paciência ou impaciência?

A vitória do Coritiba contra o FC Cascavel foi daquelas que ao final do jogo ficamos com um sentimento dúbio.

Devemos ter paciência e considerar que é início de campeonato e que o time ainda não se ajustou e nem todos os contratados estrearam e foi por isso que a vitória foi alcançada no que se costuma dizer “sufoco”?

Ou devemos ficar preocupados ao ver que jogamos em casa, contra um adversário menos qualificado, e que a maioria dos que estiveram em campo deverá estar no time titular e obter uma vitória assim é preocupante? Não dá para esquecer a comparação com o rival que na véspera, com os aspirantes, obteve tranquila vitória fora de casa.

Nem tanto ao mar e nem tanto a terra. Ainda é cedo para termos convicção segura, mas como o campeonato estadual é muito curto, em poucas rodadas o time poderá estar se encaminhando para o sucesso ou o fracasso e logo veremos o que tem para entregar. Teremos que ter paciência, mas de modo impaciente, uma nova forma de exerce a virtude.

Dos novos contratados, gostei do Gabriel e do Lucas Ramon. Guilherme Parede fez o gol, mas em grande parte do jogo não se mostrou participativo. Galdezani entrou bem, mas tem histórico que nos leva ficar com m pé atrás, pois quando chegou ao Coritiba foi deslumbrante, mas de repente desandou e nunca mais jogou bem. Aguardemos. Dos antigos, sem dúvida Rafinha foi o nome e a jogada que levou ao gol da vitória, além da construção, com dribles, mostrou o bom preparo físico do atleta veterano rompendo com vigor a defesa adversária depois de 90 minutos de jogo.

Sabemos que atualmente o campeonato estadual é laboratório, mas nem por isso deixa de ter importância. Temos que jogar para conquistar o título, embora preservando os atletas para a Copa do Brasil, competição para a qual o time tem que chegar na ponta dos cascos no primeiro jogo, no dia 12 de fevereiro.

Em observação.

Debate

  • "É hora de paciência e tolerância. Foi a primeira partida em início de temporada. E jogamos contra um time organizado e que já vem treinando há algum tempo e pensando em brigar pelo acesso para a série C, já que tem um calendário mais estendido.
    Já dá para ver que o time mudou muito a forma de jogar, comparando com o ano passado. E natural que defeitos apareçam. Mas claro que se jogar só isso, não iremos a lugar nenhum. Tem que usar o paranaense como laboratório mesmo, e sem sobrecarregar os principais jogadores esperando por uma evolução gradual.

    E comparando com o rival, a vitória deles não foi tão tranquila assim. Foi resolvida nos 15 minutos finais. Aliás, os poohdles aspirantes já vem treinando há bem mais tempo que nós e jogaram contra um time bem pior que o Cascavel, ao meu ver."

    Carlos Maia J. | 21/01, 19h37

  • "...mas já foi melhor que nos últimos dois anos"

    Leandro Carlos | 21/01, 18h03

  • "devemos ter paciência pois o time titular não é este de domingo, e digo mais tem que rodar o elenco mesmo, não podemos cometer o mesmo erro do ano passado colocando os titulares para jogar o paranaense e correr o risco de perder na estréia da Copa do Brasil e cair fora, concordo que é bom todos pegarem um pouco do ritmo de jogo e as 5 primeiras rodadas serve pra isso mesmo."

    Sergio H. | 21/01, 15h31

  • "Lucas Ramon fraco...vou aguardar os próximos jogos, mas pelo que mostrou no primeiro jogo não empolgou...

    Não é esse o nosso time ainda, a torcida precisa ter paciência..."

    Brunno G. | 21/01, 15h10 | Móvel

  • "Assim minha opinião, paciência. Quanto ao rival, jogou com o pior time do campeonato, será rebaixado. O estadual sempre é obrigação, esse ano mais ainda. Minha opinião L.Ramom e w.mateus piores em campo. Há quatro piás da base pedindo passagem, Kadu, Yan, Ângelo e L.Henrique. Afinal Barroca gosta da base ou não. Galdezani uma incógnita. Rafinha tendo condições físicas vai nos ajudar muito. Se o estadual é laboratório cadê Yan, L.Henrique e Kazu, Angelo ou tem empresários mandando na escalação tipo T.Lopes. Copa do BR é preocupante, hoje ou dançou como ano passado. Nos faltam dois 9 e dois 10, ou Igor Jesus assume ser o protagonista, bem como o Luiz Henrique. SAV"

    CLAUDIO B. | 21/01, 13h33 | Móvel

  • Ver todos os comentários (15)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O nome “Bola de Couro” serve para revelar a geração do autor, que acompanha o Coritiba desde o tempo em que elas eram efetivamente de couro natural, e não sintéticas como hoje. Além de estar atento ao futebol moderno, especialmente graças à tecnologia que tornou o mundo uma aldeia global, o blog de vez em quando trará algumas reminiscências das tantas glórias de que o Coritiba é coberto e que estão mais na memória de cada um do que em imagens físicas, atendendo também a um nicho da “velha-guarda” de Coxanautas que se manifestou desde a primeira coluna do autor. Mas todos, de qualquer geração, serão bem-vindos a colaborar e criticar em espaço que se pretende democrático.

O Autor

Benedito Felipe Rauen Filho, conhecido como Felipe Rauen, é coxa-branca de terceira geração, pois tanto seu avô como seu pai também o eram. Em parte da infância e da juventude morou na rua Maria Clara, a cem metros do estádio do Coritiba, do qual desde casa sentia o "cheiro". Transferiu residência para o Rio Grande do Sul em 1976, onde iniciou carreira como Juiz de Direito, hoje aposentado. Está aculturado naquele Estado em vários aspectos, mas jamais no futebol, pois não adotou time local e torce somente para o Coritiba. É conhecido em todos os círculos que frequenta em terras gaúchas como coxa-branca, conseguindo que inúmeros amigos gremistas e colorados tenham o Coritiba como segundo time ou pelo menos mostrem por ele simpatia. Desde fevereiro de 2.009 é Cônsul do Coritiba em Porto Alegre. Cardiopata, dá trabalho regular ao cardiologista em razão das emoções vividas com e pelo Coritiba, mas tem certeza de que o coração coxa-branca se manterá forte ainda muito tempo para ver o clube alcançar mais e mais glórias.

Classificação Paranaense

Coritiba 17
FC Cascavel 17
A.Paranaense 16
Operário 16
Londrina 14
Rio Branco 13
Paraná 9
Cianorte 9
Cascavel 7
10º Toledo 5
11º União 5
12º PSTC 4

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 47 pts.
Hedy G. 46 pts.
Jackson M. Jeranoski 45 pts.
Mauro S. 45 pts.
Leandro Carlos 45 pts.
Ido Martini N. 44 pts.
Jayme G. 44 pts.
Valdir T. 43 pts.
Ézio Ricardo 42 pts.
10º Ricardo Honorio 42 pts.
11º CARLOS CARLOS 41 pts.
12º Ademir Carlos p. 41 pts.
13º Rubens Junior 40 pts.
Rafael F. 40 pts.
15º Luiza Oliveira 40 pts.
16º Jorge Ihon J. 39 pts.
ERLEI R. 39 pts.
18º Jorge H. 39 pts.
19º adonias rosa 38 pts.
20º Luiz Bueno Franco 38 pts.
21º Marcos Kuff 38 pts.
22º Emerson T. 37 pts.
23º Valdecir R. 37 pts.
j. miranda 37 pts.
25º T. Filus 37 pts.
26º D. Medeiros 37 pts.
27º Mariana T. 36 pts.
Rony A. Stacoviaki S. 36 pts.
29º Ido M. F. 36 pts.
30º Luis Henrique 35 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Quem vai pagar a conta?

Coritiba eliminado da Copa do Brasil. Prejuízo enorme e a pergunta que fica é: Quem vai pagar a conta?

Clique para assistir

Goleada: Estamos Prontos?

Após a goleada, o Coxa está pronto pra Copa do Brasil?

Clique para assistir

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet