Bola de Couro
A sofrida torcida do Coritiba viu no jogo de ontem, mais uma vez, o time mostrar em campo inúmeros defeitos. Apatia, morosidade e falta de técnica não faltaram no jogo contra a Chapecoense. Nada além do que estamos vendo desde o ano passado.
Dessa vez o treinador(?) interino resolveu fazer alguns testes que serviram apenas para comprovar que nem mesmo de reservas estamos servidos. Thalisson com falhas clamorosas, Rodrigo Gelado nem mesmo sabendo matar a bola quando a recebia. Mateus Bianchi não tocou na bola mais do que umas duas vezes e nem se colocar para receber um passe sabe fazer. E o Pomba, que coisa, com seu calção arregaçado – como alguns outros jogadores estão fazendo o mesmo, indago-me qual seria o significado da prática – parecia um moleque jogando pelada e pegando a bola só para ele para depois não saber concluir. Brumado desta vez não conseguiu nem mesmo fazer o belo gol de cabeça que fez no jogo anterior. Bernardo, o que dizer do rapaz que nada joga e ainda teve o contrato prorrogado até 2027? E por aí daria para ir analisando o fraco desempenho de outros. Na minha ótica, ninguém se salvou ontem. E raros poderão integrar o plante no próximo ano.
Enfim, um Coritiba igual ou pior do que o que vimos o ano todo. E que temos visto nos últimos anos.
Terminaremos o campeonato com a pior campanha da história, provavelmente em décimo lugar, como se um clube periférico e de pouca expressão fosse o Coritiba. Ou já é?
Temos remédio para esse doente terminal? Alguém vê como mudar o pensamento inepto e obtuso dos que comandam o Coritiba SAF? Difícil. Não vejo como enquanto perdurar a filosofia mercantilista que está norteando a SAF e a representação da associação nela, esta nem mesmo dando alguma satisfação concreta para a torcida. Falam em planejamento e trabalho visando ao futuro, mas é um discurso que estamos cansados de ouvir e que nunca chega a algum resultado positivo.
Se somos geridos por uma SAF que não tem nem mesmo transparência, composta por pessoas que nada sabem de futebol e da história do Coritiba, o que esperar?
Eu me penitencio das colunas que escrevi entusiasmado com a SAF. Se o tal projeto (o qual nem mesmo os ex-presidentes conhecem), que até agora, passados quase dois anos, não andou para a frente, só regrediu o clube, é difícil crer que um dia terá sucesso. Se um dia for bem-sucedido, estarei aqui para aplaudir. Mas a perspectiva é nebulosa.
Errei ao elogiar a iniciativa em meus textos, podem me apedrejar. As pedras não doerão mais do que a dor que sinto ao ver o Coritiba nesta calamitosa situação;
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)