COXAnautas - Coritiba Eternamente

10/09, 21h54 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Pontos e contrapontos.

O Coritiba mais uma vez se comunicou com os seus associados através de nota oficial expedida hoje e denominada “Pontos Extras”. Vou transcrevê-la aqui por tópicos, analisando um a um.

Nela consta que “Muito embora o resultado em Goiânia tenha sido ruim, os seis pontos que hoje nos separam do G4 não permitem que ninguém jogue a toalha. Dos 12 jogos que faltam, sete serão no Couto Pereira e uma sequência de bons resultados é perfeitamente possível”.

Sem dúvida, matematicamente não é impossível que consigamos a classificação, mas possível não é provável e o histórico do time neste ano não permite acreditar com tanta esperança. O fato de a maioria dos jogos ser em casa não diz muito, pois se no início do campeonato nós tivemos vitórias no Couto Pereira que nos sustentaram perto da zona de classificação por algum tempo, depois elas passaram a ser esparsas e em um momento houve uma série de quatro jogos sem sucesso.

A seguir a nota elenca as razões pelas quais a direção ainda acredita no acesso.

“Todas as obrigações estão em dia”.

Pelo que se ouviu dizer e leu de notas oficiais anteriores, há muito os salários estão em dia (até uma estranha faixa dizia), mas isso não tem sido suficiente para fazer com que os fracos jogadores que compõem o elenco aprendam a jogar futebol.

“A recente contratação de Paulo Pelaipe para a Direção de Futebol traz uma voz de experiência para o departamento, necessária neste momento importante”.

Mesmo que seja um bom profissional, o que poderá fazer com o atual elenco a esta altura do campeonato? Montar outro time é impossível. É profissional experiente, mas nunca soube que tivesse poderes para praticar milagres.

“A liderança exercida sobre o grupo pelo técnico Tcheco, que proporciona a certeza de que os atletas também jogarão pelo comandante”.


O Tcheco nada trouxe de novo para o time, que tem se mostrado tal e qual era sob o comando dos treinadores anteriores. Não se vê nenhuma jogada treinada, salvo os passes laterais que se concluem com a bola atrasada para o Wilson. E essa história de que “jogarão pelo comandante” é de muita ingenuidade, no mínimo. Admitamos que o Tcheco tenha liderança forte (o que é duvidoso considerando foi escolhido pelos jogadores que comanda), alguém acredita que só dedicação e doação serão suficiente se não há qualificação técnica mínima do elenco? Este quesito – dedicação, raça, empenho ou o que seja no campo anímico – já foi objeto de apelos sem resultados. Ah, e se é para jogar por alguém, que joguem por nós, torcedores.

Mas em que mundo vivem esses dirigentes?

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Estive por alguns dias em Curitiba, ocasião em que tive a alegria de conhecer pessoalmente os confrades Sérgio Brandão, Ricardo Honório e Marcelo Carneiro e de participar de gravação de programa da TV Coxanautas. O Sérgio, o Ricardo e o Marcelo, além de pessoas agradáveis que há muito inclui no rol dos meus amigos, são coxas-brancas da melhor cepa e que prestam um inestimável serviço à torcida mostrando a nossa realidade, incentivando ou criticando o time quando necessário, sempre com olhos de quem quer o melhor para todos. A eles renovo meu abraço e reconhecimento.

Debate

  • "Hahaha a fase é tao negra, que o bilionário conselheiro joel malucelli, que poderia ajudar de alguma forma, se quisesse, agora é foragido da justiça e verá o sol nascer quadrado tão logo ingresse em território nacional. Triste fim de policarpo quaresma."

    Guilherme b. | 11/09, 19h15 | Móvel

  • "por favor alguem suba na mesa, alguem que entenda de futebol
    os empresarios podem ganhar R$ que quiserem, desde que pelo amor de qualquer coisa tragam jogadores decentes, iguais esses tem na varzea
    corintia deve 500 milhoes, e reclamam de nao estar no g4,
    isso no brasil de dever nunca foi motivo para nao fazer futebol, do contrario
    corintia e framerda nao iriam mais existir
    por favor, vendam para um grupo de arabes"

    Marcio Rodrigues | 11/09, 16h48

  • "Pelo jeito , eles pensam que estão escrevendo essas cartas pros mascotinhos do COXA .....isso é subestimar nossa inteligência..#forasamir"

    Jose Carlos R. | 11/09, 14h46

  • "Não sou médico, mas diagnosticaria como Esquizofrenia Paranoide. Isto explica a total incompetência do Pateta, além da desastrada gestão financeira, que ele acusava as gestões anterirores. Sim. Ele pegou o Coritiba em má situação financeira, porém a piorou muito contratando perto de 20 jogadores (??) dos quais nenhum tem a menor condição de ao menos ser chamado de jogador. Nesta esteira foi eliminado precocemente da copa do Brasil, causando um grande prejuízo pela perda das premiações. Perdeu sócios, e torcedores (bilheteria), e para culminar perdeu o patrocínio de série A da TV para o próximo ano."

    Antonio D. P. | 11/09, 12h12

  • "Perfeita analise, nada acrescentar.... Ao não ser, que este presidente e sua diretoria continuam a nos tratar como palhaços. Lamentável.

    Sempre COXA!"

    A. Goinski | 11/09, 11h52

    • "Essa diretoria incompetente,apenas escreve e emite relatórios para a imprensa,mas colocar a mão e fazer o trabalho em relação ao elenco NADA....maquiar papéis impressos e números é só usar o word e excel e pronto,tá feito!!!
      E nós vendo essa vergonha."

      Ézio Ricardo | 12/09, 13h32

  • Ver todos os comentários (31)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 71
CSA 62
Avaí 61
Goiás 60
Ponte Preta 60
Atlético-GO 59
Vila Nova 57
Londrina 55
Guarani 54
10º Coritiba 52
11º Brasil de Pelotas 50
12º CRB 48
13º São Bento 47
14º Criciúma 47
15º Figueirense 46
16º Oeste 46
17º Paysandu 43
18º Sampaio Corrêa 38
19º Juventude 35
20º Boa Esporte 30

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 269 pts.
Cristian C. 262 pts.
Ademir Carlos p. 260 pts.
Lucas G. 256 pts.
José A. Lima 253 pts.
Sanderson 252 pts.
Aramis Vieira 252 pts.
William Richard R. 251 pts.
Luiza O. 250 pts.
10º Rupson F. 249 pts.
11º E. DE S. L. 248 pts.
12º Luiz Rodriguez 246 pts.
13º Johney S. 244 pts.
Leandro R. 244 pts.
15º Ricardo T. 243 pts.
16º O. Yossafat 242 pts.
17º Claudio S. 239 pts.
18º Fernando Taschetto 237 pts.
19º André Abreu Dittrich 237 pts.
20º CARLOS AUGUSTO B. 236 pts.
21º Hedy G. 235 pts.
22º Marcos José Kuff 235 pts.
23º M. Castilho 235 pts.
24º André R. 233 pts.
25º Amilton Cesar 233 pts.
26º Bruno H. 232 pts.
27º Mauro S. 231 pts.
28º j. miranda 231 pts.
29º jorge luiz lopes 231 pts.
30º Luis Henrique R. 230 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet