Bola de Couro
Calma pessoal, o título desta coluna não se refere ao resultado do atletiba. Adiante explico.
Mais uma vez ganhamos um atletiba, mais uma vez no estádio deles, e mais uma vez em ocasião de reinauguração. E, se às vezes a vitória satisfaz só por ser vitória, independente da atuação do time, desta vez foi recompensadora porque o time jogou muito bem. Colocamos o rival de joelhos em todos os aspectos, com total domínio técnico e emocional.
Como é bom ganhar atletibas. Esquecemos problemas pessoais, abraçamos a qualquer desconhecido que esteja do nosso lado e entramos em verdadeiro êxtase. Sem ser grosseiro, já disse aqui uma vez, vencer um atletiba é como alcançar e se manter em estado de orgasmo mental.
Mas a que dificuldades se refere o título da coluna?
Simples. Eu não consigo definir qual o melhor jogador do Coritiba nesse atletiba. Luccas Claro, além de técnico e eficiente, um leão na defesa? Alan Santos, que fez a sua melhor partida pelo Coritiba e quase fez gol? Negueba, o às vezes injustiçado Negueba, que corre por todo o campo, arma e desarma e fez o cruzamento para primeiro gol? Quem sabe o Ceará pela regularidade e equilíbrio emocional? Ou o Thiago Lopes pelo seu primeiro gol no Coritiba, fato que ficará na sua história? Juan, perfeito articulador? Vinícius, embora participando de poucos minutos, mas fundamental em todos os lances?
Tenho certeza de que se abrisse uma votação aqui no site seria grande a controvérsia. Boa controvérsia.
Vou, então, ficar com o Sicupira, que na votação da escolha da seleção atletiba na rádio Banda B, disse que a seleção era o Coritiba. É isso. O melhor em campo, perdoado o erro de concordância, foram todos. Impossível dizer que alguém jogou mal. Alguns menos e outros mais, mas todos bem.
A hora é de euforia, vamos festejar. Mas amanhã, pés no chão. Saímo-nos muito bem nos dois clássicos deste ano, mas em outros jogos apresentações estivemos abaixo da crítica. Como atletiba sempre desarruma a casa do perdedor e arruma a do vencedor, vamos torcer para que finalmente tenhamos atingido o norte e fazer uma boa temporada.
Não posso finalizar sem fazer uma provocação. Uns torcem pelo estádio e outros pelo o time, como é o nosso caso. Se a contrapartida por não ter um estádio mais qualificado é ter melhor time, fico com essa alternativa (será que um dia seremos surpreendidos com alguma boa notícia a respeito de estádio?).
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)