Bola de Couro
A campanha do Coritiba no segundo semestre do ano começou promissora. Uma vitória fora de casa, outra em Curitiba com a diferença de que foi a primeira virando o placar desfavorável, e ontem, em Belo Horizonte, empate com o Cruzeiro com atuação que tenho como a melhor das três, ainda que o placar não tenha sido favorável por circunstâncias de jogo (atuação exuberante do goleiro adversário e um gol claro perdido pelo Kaio).
Foram atuações que, ao contrário do que sentíamos há não muito tempo, podem dar esperança de uma virada de chave positiva para o restante do campeonato e assegurar que não cairemos ou, quem sabe, até alçar voos maiores.
O time foi bem como um todo – excetuada a indolência do Pinho – tendo todos boas atuações e alguns ótimas performances como foram Bianqui, Moreno, Natanael e Jemerson. Natanael, muitas vezes criticado injustamente, jogou ontem com o espírito que o Follador queria, “mordendo o alambrado”. Moreno e Bianqui foram os donos da meia cancha e o Jamerson o melhor do jogo. Uma pena que tenha se lesionado e vamos torcer para que não seja nada grave.
O momento é positivo, mas temos que estar atento que ainda temos muito caminho à frente. O campeonato é longo, ainda pendem vinte e três rodadas, e muitos clubes podem apresentar decréscimo de produção, assim como muitos deverão crescer, espero que dentre ele o Coritiba. Mas temos contratações que confio sejam verdadeiros reforços e não apenas reposições. E como o caminho se faz ao caminhar, temos que seguir considerando sempre o próximo jogo como o mais importante.
A propósito do próximo jogo, assisti ontem ao Fla-Flu e o time do fluminense é muito forte, só não venceu em face de um erro de arbitragem. Kano, o artilheiro do time, recebeu o terceiro cartão amarelo e não nos enfrentará. Será um jogo muito difícil, talvez o mais desde a era Kosloski, mas se o time jogar o que mostrou ontem em BH, com outro atacante no lugar do Pinho, podemos sonhar com uma vitória.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)