Bola de Couro
Assisti ao jogo Atlético-MG 0 x 2 Coritiba, pela Copa do Brasil Sub-20 e fiquei vivamente bem impressionado e com algum entusiasmo.
Os nossos jovens fizeram uma apresentação primorosa, com destaques não só individuais como táticos – as cobranças de escanteio claramente treinadas e sempre levando perigo, tanto que um dos gols saiu assim – e anímicos.
É difícil destacar um jogador mais do que o outro e confesso que, ainda não conhecendo os piás, que hoje vi pela primeira vez (exceto o Thalisson), algumas vezes me confundi quanto a quem seria o participante da jogada. Houve uma cobrança de falta, na segunda etapa, em que o nosso jogador (não anotei quem) com mestria colocou a bola “na gaveta” e não fosse o bom goleiro adversário teríamos aumentado o placar. Há quanto tempo não vemos no Coritiba quem saiba cobrar bem faltas?
Mas sem dúvida Thalisson, Márcio (zagueiros que só dão chutões quando inevitável), Ângelo e o serelepe Lucas Ronier se sobressaíram, com excelente atuação também da meia cancha formada por Maiky Henrique, Bernardo e Biel. O goleiro Rafael Wiliam, embora quase tenha feito uma “presepada”, foi fundamental nos minutos iniciais quando fez duas defesas difíceis em lances que poderiam ter permitido a abertura do placar pelos mineiros.
Foi só um jogo, eu sei, mas como a primeira impressão é a que fica, estou confiante de que temos uma geração de futuro para o Coritiba. Claro que nem todos confirmarão, isso é natural. Alguns poderão sentir a camisa titular e fraquejar, mas se o jogo de hoje valer creio que teremos alegrias com esses meninos. Penso que, a partir dessa apresentação, e se os jovens confirmarem que são realmente o que vimos, o Morínigo saberá e deverá usá-los aos poucos, transformando o time que vemos hoje sem qualidade em uma equipe confiável.
Depois de tantas notícias ruins sobre o nosso Coritiba, um raio de luz se descortina com essa geração da base. Torçamos para que se confirme e que a impressão deixada hoje seja duradoura.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)