Bola de Couro
Tivemos, no sábado/domingo, uma boa vitória contra o Cascavel CR, se assim se considerar os pontos ganhos. Não foi uma vitória vinda ao natural, mas suficiente. Pareceu-me, porém, que embora o time deste ano esteja à frente dos que nos deram nos últimos anos, ainda há carências a serem supridas.
De positivo no time o espírito de luta, os jogadores não desistem quando é necessário recuperar a bola. Exemplo que bem mostra isso foi o gol do Igor Paixão que trombou com o goleiro e marcou. Fosse o Robson, teria ficado no chão pedindo pênalti. Penso que o Igor Paixão talvez ainda nos dará alegrias, enquanto o Pablo Thomas por enquanto é uma incógnita sobre se o seu futebol é somente o que tem mostrado ou evoluirá.
Também de positivo o abandono do vício de ficar tocando a bola entre os zagueiros para atrasar para o Wilson, que ficava encarregado de tentar um lançamento.
Ah, e o primeiro tempo do Natanael foi primoroso, uma exibição de gala. No dia seguinte, porém, não foi o mesmo e mostrou que ainda precisa trabalhar a marcação, como quando ocorreu o gol do Cascavel CR. Mesmo assim, dentre os “prata da casa” me parece que é o que tem mais potencial.
Mas o elenco ainda precisa ser melhorado, ou pelo menos aprimorado dentre os já contratados. Não podemos ficar na dependência do Léo Gamalho - que ainda não se sabe se terá aqui o sucesso que teve no Nordeste - e o do Willian Farias, veteranos que, como é natural, de quando em quando têm o que chamam de “desconforto”. O próprio Robinho tem mostrado que não tem condições físicas para jogar uma partida inteira, e não sei como se sairá quando enfrentarmos adversários mais fortes.
Enfim, o time ainda merece voto de confiança, mas deve ser bem observado e melhorar para que o tenhamos como queremos que seja o Coritiba.
*************************************************************************
Hoje é o aniversário de nossa amada Curitiba, que tem no Coritiba o mais curitibano dos clubes, carregando no seu nome a grafia usada pela cidade na época em que foi fundado. Parabéns aos curitibanos, nativos ou adotados.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)