Camarote do Foguetinho
No final deste mês, vamos lançar pelo Instituto Memória, o nosso livro 30 anos. 30 Histórias.
Relatos da conquista histórica de 1985
Reproduzo abaixo a orelha do livro, que resume a obra, nossa satisfação em escrevê-la, e a maneira como o Instituto Memória (editora que lançará o livro) apresentará a publicação:
"A inédita conquista no distante 1985 passa a ficar, outra vez, bem próxima do torcedor coxa-branca. "Nos 30 anos. 30 relatos da conquista histórica de 85", Paulo Mosimann - o Foguetinho do rádio - habituado a levar emoções dos gramados a uma grande legião de ouvintes paranaenses - em linguagem simples e agradável, ajuda a perpetuar no coração do apaixonado torcedor alviverde, aspectos do dia a dia, das partidas, dos treinos, concentrações e viagens que serviram de pano de fundo para a mais importante conquista de um clube do Paraná. Do inicio dos preparativos, em janeiro daquele memorável ano, às celebrações no Maracanã, na praia de Copacabana, no avião que trouxe a delegação a Curitiba e no emocionante reencontro do torcedor com o time campeão no estádio Couto Pereira. Além das reportagens ao microfone da Rádio Independência, a sensibilidade do nosso Foguetinho, filtrou aspectos singelos que só agora chegam ao grande público. Obra só possível graças ao arrojo e a vontade da Instituto Memória em apoiar a construção de documentos que reverenciem a memória e a tradição do nosso Paraná e de valores imortais como a instituição muitas vezes campeã, o Coritiba FC".
-.-
Tão logo sejam definidos os locais de lançamento, terei o imenso prazer de comunicar aos amigos da Grande e Apaixonada Nação Coritibana. E, evidente, contarei com a adesão geral da torcida na compra de exemplares, que ajudarão a perpetuar o momento mais glorioso do clube do Alto da Glória. Estou dedicando muito capricho e muitas horas de meu tempo para escrever um livro inédito, do tamanho das expectativas e merecimento da torcida mais vezes campeão no Paraná.
-.-
Luz vermelha?
No momento, acompanho com preocupação, a campanha Alviverde na Série A.
O elenco revela a cada rodada, sérias limitações. Nem mesmo a chegada de Ney Franco - por quem tenho grande admiração - tem resolvido o comportamento tático da equipe. O que significa, infelizmente, que tem faltado bola, capacidade técnica e talvez até um maior comprometimento por parte de muitos jogadores. Só resta uma alternativa, passar a vencer os jogos em casa e beliscar os fundamentais pontos em território adversário.
Do contrário, a sorte estará lançada e o returno pode ser um período de desespero de um time ameaçado desde já pelo terrível fantasma do rebaixamento. A luz vermelha teima em querer ser acessa. Fugir dela é a obrigação imediata da comissão técnica, dos jogadores e uma imensa responsabilidade para aqueles que comandam a gestão do futebol no Alto da Glória.
-.-
Contato: paulomosimann@hotmail.com
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)