COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

06/07/15, 22h27 | Camarote do Foguetinho | Paulo Mosimann

30 anos. 30 histórias.

No final deste mês, vamos lançar pelo Instituto Memória, o nosso livro 30 anos. 30 Histórias.

Relatos da conquista histórica de 1985

Reproduzo abaixo a orelha do livro, que resume a obra, nossa satisfação em escrevê-la, e a maneira como o Instituto Memória (editora que lançará o livro) apresentará a publicação:


"A inédita conquista no distante 1985 passa a ficar, outra vez, bem próxima do torcedor coxa-branca. "Nos 30 anos. 30 relatos da conquista histórica de 85", Paulo Mosimann - o Foguetinho do rádio - habituado a levar emoções dos gramados a uma grande legião de ouvintes paranaenses - em linguagem simples e agradável, ajuda a perpetuar no coração do apaixonado torcedor alviverde, aspectos do dia a dia, das partidas, dos treinos, concentrações e viagens que serviram de pano de fundo para a mais importante conquista de um clube do Paraná. Do inicio dos preparativos, em janeiro daquele memorável ano, às celebrações no Maracanã, na praia de Copacabana, no avião que trouxe a delegação a Curitiba e no emocionante reencontro do torcedor com o time campeão no estádio Couto Pereira. Além das reportagens ao microfone da Rádio Independência, a sensibilidade do nosso Foguetinho, filtrou aspectos singelos que só agora chegam ao grande público. Obra só possível graças ao arrojo e a vontade da Instituto Memória em apoiar a construção de documentos que reverenciem a memória e a tradição do nosso Paraná e de valores imortais como a instituição muitas vezes campeã, o Coritiba FC".

-.-

Tão logo sejam definidos os locais de lançamento, terei o imenso prazer de comunicar aos amigos da Grande e Apaixonada Nação Coritibana. E, evidente, contarei com a adesão geral da torcida na compra de exemplares, que ajudarão a perpetuar o momento mais glorioso do clube do Alto da Glória. Estou dedicando muito capricho e muitas horas de meu tempo para escrever um livro inédito, do tamanho das expectativas e merecimento da torcida mais vezes campeão no Paraná.

-.-

Luz vermelha?

No momento, acompanho com preocupação, a campanha Alviverde na Série A.

O elenco revela a cada rodada, sérias limitações. Nem mesmo a chegada de Ney Franco - por quem tenho grande admiração - tem resolvido o comportamento tático da equipe. O que significa, infelizmente, que tem faltado bola, capacidade técnica e talvez até um maior comprometimento por parte de muitos jogadores. Só resta uma alternativa, passar a vencer os jogos em casa e beliscar os fundamentais pontos em território adversário.

Do contrário, a sorte estará lançada e o returno pode ser um período de desespero de um time ameaçado desde já pelo terrível fantasma do rebaixamento. A luz vermelha teima em querer ser acessa. Fugir dela é a obrigação imediata da comissão técnica, dos jogadores e uma imensa responsabilidade para aqueles que comandam a gestão do futebol no Alto da Glória.

-.-

Contato: paulomosimann@hotmail.com

+1 Concordou:

Debate

  • "Inscrevo-em para comprar a publicação. Aguardo informações sobre como encomendar."

    B. Felipe Rauen | 07/07/15, 13h56

  • "O jeito é viver das lembranças do passado glorioso."

    Emerson Paubel | 07/07/15, 08h08

  • "Desculpe a história, mas, em 2015, a manter a produção do elenco nos jogos, não haverá segundo turno para o Coritiba. E pelo jeito, a esfacelada diretoria, o saldo que ainda tenta administrar o clube, vai fazer um história e tanto, porque, nesta confusão da diretoria eleita, já toda alquebrada, o prejuízo é do técnico, jogadores, Coritiba, torcida... E a nova história aí está sendo realizada, para insatisfação minha como torcedor, e de toda a torcida."

    João B. | 07/07/15, 00h03

  • Ver todos os comentários (3)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O blog "Camarote do Foguetinho" é prioritariamente um fórum para estimular o debate e contribuir para um Coritiba gigante e um futebol sempre forte no Paraná. Além dos comentários e opiniões (da atualidade e da história vitoriosa do Coxa), o espaço destaca e antecipa fatos e notícias, confirmando o espírito do autor de repórter sempre bem informado. O futebol e o esporte sob uma visão tarimbada e, com muita credibilidade, impulsionam estas postagens.

O Autor

Paulo Mosimann, eternizado como o Repórter Foguetinho pela Grande Nação Coritibana, é jornalista e radialista. Desde que foi lançado pelo saudoso Dirceu Graeser (em 1974), sempre esteve presente nas grandes conquistas e na vida do Glorioso, empunhando os microfones das maiores emissoras. É um dos maiores conhecedores da história do Coxa, desfrutando da amizade e do convívio histórico com craques, dirigentes, técnicos e personalidades que muito fizeram (e ainda fazem) pelo clube. Com toda esta bagagem, ele tem muito a destacar e valorizar o Coritiba FC em seus posts, com análises, notícias, elogios, alertas ou críticas.

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet