
Camarote do Foguetinho
Com 37 títulos estaduais conquistados e vindo de um recente tetra (de 2010 a 2013), o Coxa está – com todos os méritos – outra vez numa final do Campeonato Paranaense. Talvez adversários mais fortes tenham ficado à deriva e no caminho. Também por méritos inquestionáveis, o adversário da vez será o Fantasma, o tradicional Operário de Ponta Grossa. Clube que não chega a esta condição há mais de cinco décadas.
Naturalmente quando o campeoníssimo Coxa alcança as finais de uma competição, crescem a motivação e o interesse da Grande e Apaixonada Nação Coritibana. Assim, vejo um alto grau de interesse no torcedor em acompanhar o primeiro duelo na Princesa dos Campos e o momento maior da decisão, no palco do Alto da Glória, quando do jogo da volta. Lá, acredito que adversário tentará fazer o possível e até o imprevisível. No velho Germano Kruger, o jogo será de "Copa do Mundo", valerá uma eternidade para o valoroso adversário. Caberá, ao time do Marquinhos Santos, jogar com inteligência e serenidade, para surpreender e pavimentar com estilo a vantagem de decidir diante da sua torcida. Creio que está será a tendência. Aposto no Coxa e na sua melhor categoria e experiência. E também, com certeza, na força de sua camisa, que na maioria das vezes faz a diferença na sua centenária história de colecionador de título no nosso Paraná.
Em memória de Durval Monteiro
No dia 1° de abril, perdemos um grande cara. Um radialista vibrante e que sempre teve a coragem e a personalidade para revelar a preferência pelo Glorioso. Justo em seus comentários, posições e críticas, ele cooperou ao longo de cinco décadas com o crescimento do Coxa. Nas manhãs curitibanas, o nosso Durval Monteiro Castilho escreveu história no comando do tradicional "A Caminho do Gol". Figura humana maravilhosa, exemplar Pai de Família, amigo leal e fraterno dos seus amigos (orgulhosamente me incluo entre eles), Durval plantou no coração dos filhos e netos um amor incondicional às cores verdes e brancas. O título estadual desta temporada será também uma homenagem à memória do apaixonado Durval. Ele merece.
Cooperação dos Coxas!
Na próxima coluna, vou contar com o apoio dos torcedores do Coxa. Recebi um convite e vou precisar (muito) das opiniões e da colaboração direta da Grande e Apaixonada Nação Coritibana. Nosso próximo encontro será na semana que vem. Estou à disposição, sempre, para os debates e troca de ideias.
E-mail: paulomosimann1616@gmail.com
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)