Camarote do Foguetinho
Galera Amiga, chego trazendo as melhores saudações Alviverdes. Uma coluna dirigida e dedicada – carinhosamente – à Grande e Apaixonada Nação Coritibana.
É um imenso prazer escrever periodicamente no site Coxanautas. Maior, melhor e mais acreditado espaço digital da torcida Coxa. É sempre muito legal direcionar comentários, opiniões e provocar interatividade com os seguidores da maior e mais importante torcida do Paraná e uma das maiores e mais apaixonadas do Sul do Brasil.
Agradeço em especial ao Tony Sallum, ao editor Thiago Miguel, aos colegas blogueiros da casa (antigos e os que estão chegando agora) e de uma forma geral, a todos, pela acolhida e boas vindas. Que a torcida do Coxa possa nos acompanhar, trocar ideias e juntos consigamos elevar em todos os momentos o Glorioso no cenário da bola e da grande Rede.
Decolagem deve ser exaltada
Quase final de março. Passou rápido, uma vez mais, o início de ano. Estamos quase na Páscoa… E o Coritiba começou 2015 sob algumas desconfianças. Todavia, a decolagem foi quase que perfeita. Como em toda a entressafra, jogadores saíram e outros chegaram no Alto da Glória. Reposição de peças é uma coisa muito delicada. O torcedor fica normalmente ressabiado e só mesmo uma sequencia de resultados positivos para oferecer aquela confiança mínima tão necessária no futebol.
O time soube fazer por merecer uma boa dose de confiança. Disputou onze jogos. Ganhou nove, perdeu uma e empatou outra. Saldo bastante positivo, incluindo uma vitória em AtleTiba – que lava a alma do torcedor em qualquer competição, independente de classificação na tabela e o momento dos dois tradicionais adversários.
Eleições da FPF
Infelizmente o futebol perdeu com o pleito da Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Quase que de forma inédita, Coritiba, CAP e Paraná Clube se uniram para defender (e até mesmo brigar) pelos direitos dos grandes clubes do futebol profissional. Não interessa quem era o candidato da oposição. O que valeu foi a colocação de ideias e ideais para tornar administrativamente fortalecido o futebol do Paraná. Nesta era de futebol profissional (organizado e voltado à gestão plena e ao marketing), é profundamente lastimável que tenha prevalecido a pequenez de gestos e o apego ao cargo da entidade. Tínhamos e continuaremos a ter um dirigente no comando da FPF sem estrutura e representatividade para responder pelos anseios e direitos dos clubes do futebol profissional. Uma lástima inenarrável.
Creio que só resta um remédio: os clubes profissionais devem continuar unidos e buscar alternativas jurídicas que permitam criar uma nova entidade, Liga ou Federação, exclusiva para defender o trio de ferro e os clubes profissionais do Estado. Uma entidade que tenha força, objetivos bem definidos e a devida condição de representar os pleitos paranaense junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Pelo amor de Deus. Não há espaço nem tempo para que a FPF seja dirigida amadoristicamente em pleno ano de 2015. Chega de retrocesso. Chega de absurdos e de pseudo administração.
O assunto é sério e prioritário. Tomara que o presidente coritibano, o prezado Rogério Bacellar, possa vir a ser o líder deste movimento. Em nome do Coxa e de um verdadeiro futebol paranaense forte.
Um tempo ao rádio
Muitos amigos têm nos perguntado, através das redes sociais, nas ruas e no Couto. Por que estou ausente da cobertura do Coxa, através do rádio, onde sempre estive presente ao longo de quase 40 anos.
Sinto muita saudade dos microfones e especialmente das coberturas diárias no CT Bayard Osna e no Couto, com certeza. Mas os tempos mudaram e hoje o rádio já não nos oferece as condições necessárias ao desempenho das atividades de repórter. Além de nos absorver muito tempo, a atividade teima em pouco valorizar os radialistas e assim pouco a pouco foram surgindo novos desafios e oportunidades na carreira no jornalismo.
Atualmente, respondo pela Assessoria de Imprensa e Comunicação na Paraná Turismo (Secretaria de Esporte e do Turismo do Governo no Paraná). Uma responsabilidade enorme. Algumas viagens e a certeza de seguir fazendo um trabalho serio e digno pela nossa cidade e pelo nosso Estado.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)