Confabolando
Na noite de última terça-feira,25, fui ao Alto da Glória com dois sentimentos. O primeiro de serenidade. Pouco acreditava em uma classificação Coxa, a única coisa capaz de me deixar chateado seria uma péssima atuação. Coisa que, apesar da derrota contra o Santo André, parece não ser mais comum no Alto da Glória. Ney Franco dá sinais que arrumou o time e devolveu a certos jogadores a vontade de jogar. A segunda foi de Déjà vu. Que coisa triste é acompanhar jogos na terça-feira à noite. Era Sulamericana, tá certo, mas as más lembranças não deixaram de me acompanhar.
Sobre o primeiro aspecto, fiquei muito feliz com o que vi no segundo tempo. Um time com alma. Jogadores lutando em busca da vitória e a torcida apoiando fora das arquibancadas, tal e qual a música. Marcelinho chamando o time que ia para o vestiário de volta, queria ir até a torcida que chamava "Veeeeemm Coritiba". Ney foi ousado e talvez se Leozinho não tivesse escorregado em dois lances o resultado poderia ser diferente. Mas valeu pela luta. É claro que todos nós gostaríamos que o Coxa tivesse passado de fase, mas não deu. Contudo, a apresentação do time principalmente na segunda etapa me enche de esperança de um segundo turno diferente. A esperança é verde.
Do outro lado, a lembrança. Frio, chuva, terça e sexta-feira a noite. Jogo no sábado era um luxo. Muitos sabem do que falo. Volto a repetir, a situação era diferente, mas aquele dia da semana marca. Os jogadores e Ney parecem muito dispostos a não repetir esta história em 2010. A luta, neste primeiro momento, será para sair das proximidades da incômoda zona do rebaixamento. Esta guerra começa no sábado, contra o Avaí. Será a primeira batalha de muitas, mas a guerra só termina no final do ano. Depois do que vi no segundo tempo, me enchi de projeções positivas. E se a esperança é verde, ela tem que obrigatoriamente ser nossa por primeiro.
Pelo que jogou, joga e ainda vai jogar:
Explicações
Caros amigos, minha vida está conturbada. Isso, consequentemente, diminuiu meu número de posts e textos. Na medida do possível espero novamente atualizar este espaço com frequência. Muito trabalho, muitos problemas e pouco tempo. As vezes gostaria que dia tivesse mais de 24 horas. Pois bem, a única coisa que não parei de fazer é ir ao jogos do Coxa e de ficar com minha mulher. Disso não abro mão. Obrigado pela paciência, compreensão e pela leitura.
Abraços e SAV!
Gibran
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)