Confabolando
O Coritiba enfrenta novamente um mau momento no ano do seu Centenário. Infelizmente, festividades a parte, o ano está sendo durissímo conosco. Dentro de campo poucos presentes, mas poucos mesmo. Nas arquibandas o Green Hell deverá ser a marca do Centenário para a história. Todos estamos tristes, decepcionados e preocupados. Mas agora, novamente, chegou a hora da torcida.
O clássico contra o rival será de grande dificuldade e um jogo extremamente perigoso. O técnico deles sabe muito bem o que é um AtleTiba e como organizar uma equipe que joga, de fato, com a vantagem do empate ao seu lado. Lopes também sabe como "incomodar" o adversário, dificultar a partida, o que tende a deixar a torcida Coxa-Branca mais apreensiva, o que é tudo que eles querem.
Mas se em 2007 a torcida trouxe o time da segunda divisão. Se o maior presente do Centenário, o Green Hell, veio da torcida. A hora, novamente, é nossa. Não vamos apenas comparecer no estádio, vamos montar uma clima totalmente favorável para a vitória. Festa nas arquibancadas e apoio incondicional, sob qualquer circustância até o apito final, já que clássico é o momento do inapelável e do inacreditável acontecer. É o passeio favorito do Sobrenatural de Almeida. Portanto, enquanto a bola rolar, vamos apoiar.
Mas do outro lado vamos exigir raça e comprometimento. Vontade acima de tudo. Jogar com sangue nos olhos e o coração na ponta da chuteira. A mobilização começa hoje, com todos nós envolvidos em uma só causa, a vitória. Normalmente são no minímo 15 mil torcedores por jogo. Se cada um de nós levar uma pessoa a mais para o jogo, um amigo, familiar, conhecido ou colega de trabalho duplicaremos nossa força e nossa voz. Eu já assumo compromisso, levarei mais um além dos que já me acompanham todos os jogos.
Muitos clássicos ficaram marcados na história, seja pelo improvável, seja pela doação ou pela qualidade. Mas positivamente apenas quando o resultado é positivo para nós. Jogadores e torcedores ficaram imortalizados nestas partidas, nós não podemos perder a chance de fazermos o mesmo. O futuro do Coritiba está em jogo e depende de nós.
Vamos esquecer todos os problemas, que mais cedo ou mais tarde terão que ser discutidos de maneira clara. Agora não podemos titubear. O Coxanautas terá materiais motivacionais, blogs da torcida também e os vídeos de apoio ao Verdão logo devem começara pipocar pelo youtube e sites de relacionamento. O momento é agora, a hora é essa e novamente é a nossa vez.
O Coritiba somos nós e a nossa força é a nossa voz.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)