Confabolando
Pedrinho era daquele tipo de aluno exemplar, sabe? Pai e mãe nunca precisaram pedir um boletim da escola. Chegava ostentando aquela lista que mais parecia conferência de notas das escolas de samba do Rio de Janeiro. Um dez atrás do outro. Sempre foi assim. Da alfabetização até o segundo grau. Inclusive, passou em vestibulares concorridos ainda no segundo ano, quando fez apenas para teste.
Mas eis que o dia chegou. Pedrinho, que já não era mais tão "inho", foi fazer sua prova. Disputaria a vaga que queria na faculdade que queria. Ninguém tinha a menor dúvida que conseguiria. Os pais foram buscá-lo na saída da prova, prontos para comemorar. Já tinham escolhido até o restaurante. No entanto, o menino voltou meio encabulado, talvez meio perdido, sem saber o que dizer. Desconfiados, os progenitores, perguntaram: "E aí Pedrinho, como foi?". Deu branco, respondeu o menino.
Pedrinho que era Coxa, naquele dia não quis mais saber do branco, a exceção de quando vinha acompanhado do verde. Assim eu me sinto olhando a camisa do Coritiba. Não sei, ao certo, os termos do acordo com a Pro Tork, mas ao que tudo indica, ela não é a patrocinadora "master", uma vez que a parte de trás da camisa continua em branco.
Comentou-se que o Coritiba negociava com a Caixa Econômica Federal, banco público, assim como o fizeram Atlético Paranaense, Avaí, Figueirense e estavam na fila outros clubes, assim como o nosso Coxa. Contudo, a ação de um advogado gaúcho que impediu a ação de patrocínio - o que é muito justo, diga-se de passagem - deve ter dificultado todas as negociações em andamento, assim como a do Coritiba.
Hoje, temos, além de uma gestão que indiscutivelmente melhorou os resultados dentro de campo e a imagem do Coritiba, isto é um fato. No departamento de marketing, agora transformado em diretoria de marketing e negócios, um profissional renomado. Paulo César Verardi, apesar de uma passagem pelo freguês Alviverde, passou por Grêmio e outras empresas, como a própria Umbro. Portanto, nada mais justo que imaginar que trata-se de um profissional competente.
E agora chegou a hora de mostrar a competência. O Coritiba, como já dito anteriormente, teve um choque de gestão (NE: Tá, odeio este termo, mas era necessário) nos últimos anos. Vejamos: hoje temos uma estrela internacional em nosso elenco, mais verbas e até mais exposição na mídia nacional. Duas finais consecutivas da Copa do Brasil chamaram a atenção da grande mídia. Quem diria que um amistoso do Coritiba seria transmitido pelo Sportv, não só para todo o Brasil, como para outros países?
Estamos fechando o primeiro trimestre e apesar de bons acordos, como o da Pro Tork que auxiliará na conclusão da reta da Mauá, continuamos aguardando para saber quem será nosso patrocinador Master. Portanto, ficamos nós e o Pedrinho, longe do branco na camisa do Coxa, pelo menos na parte dos patrocínios e em vestibulares.
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