Confabolando
O “Confabolando” estréia hoje uma nova seção chamada: “Por onde anda?”. O objetivo é trazer informações e lembrar de jogadores que passaram pelo Coritiba e quais são os clubes ou atividades que estes atletas desempenham hoje.
As vésperas da partida de volta contra o CSA, válida pela Copa do Brasil, a seção é inaugurada com Marquinhos, atacante que participou da equipe de 2001, quando o Coxa garantiu o 3º lugar na competição. A melhor de todas as equipes paranaenses até hoje.
A arte da imagem que ilustra esta seção é do fiel Coxa-Branca e colaborador, Bruno Massinham.
Marquinhos
Marcos Gomes de Araújo iniciou sua carreira no Operário, onde atuou de 1997 até 1999, quando transferiu-se para o Coritiba. No Coxa o atleta participou da equipe comandada pelo técnico Ivo Wortmann que chegou as semi-finais da Copa do Brasil, em 2001, quando foi desclassificada pelo Grêmio, clube que sagrou-se campeão da competição naquele ano.
Ainda em 2001 o atacante transferiu-se para o futebol japonês, onde permanece até hoje. Inicialmente Marquinhos saiu do Coxa para jogar no Toky Verdy, depois passou pelo Yokohama Marinos, JEF United, Shimizu S-Pulse até chegar ao Kashima Antlers, sua equipe atual.
Na temporada passada, Marquinhos foi artilheiro da J-Legue, o campeonato japonês de futebol.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)