Confabolando
Dia desses jogava uma partida de FIFA 12 pela xbox live, rede para jogos online. Com o Coxa enfrentei um torcedor do São Paulo, que constrangido com a sonora goleada aplicada pelo Verdão, mandou a seguinte mensagem após a partida. "Aí paranaense, quem pia é galinha˜. Como se aquilo pudesse me atingir, chegou até a ser engraçado. Mas o fato me lembrou de outra frase bem interessante, quem bota ovo e não pia não é galinha, é pato!
Pois bem, o Coritiba viveu um final de semana atípico. Não só o Coxa, mas o futebol paranaense. Pela primeira vez na história dos nossos clubes de futebol um campanha de marketing foi tão bem articulada como o lançamento da camisa do Coritiba da Nike. Diversos materiais de divulgação, presença do clube no hall dos clubes representados pela empresa e o lançamento ao lado da camisa da seleção da CBF.
Mas mais do que isso, todo o material utilizado para a campanha faz referências e utiliza-se de coisas próprias do Coritiba, não apenas destacando as qualidades já existentes no clube e em sua torcida, como criando e fortalecendo a identidade entre clube, torcida e o fornecedor de material esportivo.
A campanha, com um texto belissímo, resume o espírito Alviverde. Um layout de camisa jamais poderá agradar a todos. Isso é simplesmente impossível. Mas é impossível negar o envolvimento, empenho, dedicação e identificação no primeiro contato do Coritiba e sua torcida com a sua nova fornecedora de material esportivo.
Posso dizer, que sem dúvida ,estou surpreso. Estar no hall do seleto time de equipes que tem parceria com a Nike, sem dúvida, era algo que ajudaria a divulgar ainda mais o Coritiba e elevaria a outro patamar nossa visibilidade. Mas nem de longe esperava tanta dedicação e identificação no trabalho realizado.
Parabéns para a direção do Coritiba. Parabéns para a Nike e toda a sua equipe. Parabéns a torcida do Coritiba, que hoje, além de ser do clube mais vitorioso do mundo, conta com uma equipe de craques também fora de campo.
O resto agora é conosco.
Faz aí, piá!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)