Confabolando
O Coritiba foi valente. Jogou de igual para igual com o que é considerado o maior time do Brasil no momento. Tem jogadores que desequilibram e mostraram isso ontem. Piscamos e perdemos.
Mas quando depois da década de ouro para a torcida Coxa-Branca, os anos 70, um título ou vitória importante vieram de maneira fácil para nós? Se nada é fácil para o Coritiba, nada é impossível também. Não é o primeiro e nem será o último resultado difícil que temos a missão de reverter.
“É necessário sempre acreditar que o sonho é possível,
Que o céu é o limite e você truta é imbatível.
Que o tempo ruim vai passar é só uma fase,
E o sofrimento alimenta mais a sua coragem”.
O jogo de ontem deu mostras que o Coxa está vivo na competição. Quem tem uma torcida como a que nos temos, que impressionou os gaúchos que nos compararam ao seu maior rival: “que não para nunca”, o que é impossível? Nada.
Se o texto hoje é pobre é porque me falta inspiração, me sobra vontade para que a semana voe. Assim como pisquei e quando abri os olhos vi dois gols do Inter, quero fechar os olhos e acordar daqui uma semana. A visão que imagino é um Couto Pereira lotado, abarrotado de loucos e roucos pelo Coritiba.
O povo Coxa-Branca pulando, gritando, sinalizadores iluminando nosso caminho para a classificação e nossos guerreiros em campo dando o sangue, capitaneados pelos Paraíbas, sobretudo nosso Leônidas, o Marcelinho. Cantar o jogo inteiro só pra você vencer!
"É isso ai você não pode parar
Esperar o tempo ruim vir te abraçar
Acreditar que sonhar sempre é preciso
É o que mantém os irmãos vivos"
Na próxima quarta-feira, novamente, o Coritiba também depende de nós. Independentemente da classificação ou não para a final da Copa do Brasil, faremos mais uma vez nossa parte. A situação não é fácil, mas passa longe de ser impossível. E isso tudo passa por nós.
Quarta-feira, dia 3 de junho, é a nossa vez. Vamos lotar e colorir de verde e branco o Major Antônio Couto Pereira. O time da alma guerreira e a torcida que nunca abandona. Afinal, nada é impossível para o Coritiba e os seus loucos e roucos!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)