Confabolando
Malzoni
Ricardo Malzoni Conceição foi uma das grandes promessas do Alviverde nesta década. O atacante, presença frequente das seleções brasileiras da base, participou do Mundial Sub-17 em 2001 e da seleção brasileira pré-olimpíca que acabou não se classificando para as Olímpidas de Atenas, em 2004.
No verdão a futura promessa começou a se destacar para os olhos da torcida na Copa São Paulo de 2002. A dupla de ataque, além de Malzoni, contava com outro velho conhecida da torcida Alviverde, Marcel. Em seguida o jogador foi integrado ao elenco profissional para a disputa da Copa Sul-Minas. O jogador tinha grande habilidade na perna esquerda, mas dificuldades com a direita, o que acabou lhe rendendo o apelido "atacante de uma perna só", como conta o site olheiros.
O atacante, que ainda não tinha se firmado na equipe principal, foi contratado pelo Fluminense juntamente com outra promessa Alviverde, o lateral Badé. Contudo, Malzoni nunca conseguiu se firmar na equipe das Laranjeiras. Após uma passagem frustrada pelo Rio de Janeiro, ele voltou ao Coxa em 2003 quando também não conseguiu se firmar. Depois disso, o atleta passou por clubes de pouca expressão como o Caldense, Joinville, Guarani de Palhoças (SC) e até mesmo o Rio Branco de Paranaguá, quando formou dupla de ataque com Negreiros, outro conhecido da torcida Coxa.
Atualmente Malzoni, com 25 anos, disputa a série D italiana pelo Atlético Trivento.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)