Confabolando
Figura não muito querida pela torcida do Coxa, Augusto Mafuz sem dúvida é um dos melhores cronistas do futebol paranaense. Calma lá, largue algumas das pedras da mão e leia pelo menos alguns dos próximos paragráfos querido leitor.
Com algumas análises certeiras, informações em primeira mão e muitas provocações e polêmicas, o advogado tem boas fontes nos times da capital e, aqui na terrinha, é a máxima do falem bem, falem mal, mas falem de mim. Não a toa é um dos mais lidos aqui do Paraná.
Ao se deixar de lado o seu prazer para provocar torcedores do Coxa e do Paraná, a leitura fluí para outro lado no qual é possível abstrair conhecimento e informação. Mas, repito, para isso é preciso retirar as provocações voluntárias, os involuntários (?) ranços pessoais e os recados direcionados.
Tudo isso para dizer que foi do colunista atleticano a melhor avaliação sobre a situação de Marcelo Oliveira.
“Não há no futebol brasileiro nenhum treinador tão compreendido por uma torcida, como Marcelo Oliveira.
O Coritiba perdeu a decisão da Copa do Brasil para o Vasco, no Couto Pereira. Atribui-se como causa erro de escalação. Depois, bastava ganhar do Atlético já rebaixado para jogar a Libertadores. O Coritiba perdeu, atribuindo como causa o esquema cauteloso.
No Estadual, há dificuldades até para explicar as vitórias. Se já está dificil para a diretoria e para Marcelo Oliveira explicar uma vitória, imagine para o torcedor perder para o ASA, de Arapicara.“
A dificuldade em ver outro nome cujo custo benefício seja próximo ao de Marcelo Oliveira - no qual eu me incluo - facilita esta situação. Contudo, se este cálculo começar a ficar cada vez mais desequilibrado pelo simples receio do prejuízo futuro, então, tanto o técnico quanto nosso Presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, podem começar a ficar preocupados.
Pois a partir deste momento a torcida passa pedir a mudança pela mudança, avaliando que o prejuízo possível será muito maior do que qualquer outra situação. Neste momento, a pressão passará a outro patamar e os personagens passarão por fortes apuros. Passaremos a atender pela máxima do Tiririca, pior que está não fica.
A insistência, do momento, com Marcelo Oliveira é curiosa e pode passar por uma análise crítica, mas desconhecida de nossos torcedores. O principal problema do futebol, seja ele qual for, já estaria diagnosticado e não teria origem em nosso técnico. Esta é uma probabilidade, mas que da beira do campo não temos instrumentos para avaliar.
Fato é, que muito se fala em nossa torcida, mas nenhum técnico teve tanto apoio de uma torcida, como Marcelo Oliveira no Coritiba.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)