Confabolando
Sonho não é só na padaria
O retorno de Alex ao Coritiba é um sonho da maioria da torcida Alviverde. Atleta exemplar, nosso camisa 20 ainda tem muita lenha para queimar. Para quem fala de veteranos é só olhar o que Zé Roberto anda jogando no Grêmio. Mas Alex ainda é uma espécie em extinção: alguém que vê o futebol como esporte e todas as suas consequências, não um mero produto da indústria cultural e do entretenimento.
Aliás....
O presidente Vilson Ribeiro de Andrade, no dia da apresentação de Alex, revelou que a torcida pode esperar por novas surpresas. Como disse seu pai – e também Maquiavel – o bem se faz aos poucos. Portanto, é normalíssimo imaginar que o Coxa prepara um grande time para 2013.
Cruz Vermelha
Uma destas surpresas para o torcedor poderia ser reforços na equipe médica e de preparação física do clube. Não dá para sequer imaginar um clube gastando os tubos com reforços que depois ficarão impedidos de atuar por problemas médicos. Este ano, praticamente, estaríamos credenciados a um novo recorde no Guiness, tamanhas contusões que o elenco contabilizou.
A volta dos que não foram
Na apresentação de Alex, Felipe Ximenes estava lépido e faceiro circulando pelo gramado e dando entrevistas. Após a crise no futebol do Alto da Glória ele foi afastado por problemas de saúde e muito especulou-se sobre a sua saída. Com o retorno da boa campanha Coxa no Brasileiro o gerente de futebol também está de volta, como se nada tivesse acontecido. Coisas do futebol, mas a galera continuará de olho.
Peitudo
Para fechar: meu pai sempre refere-se com esta expressão – peitudo – para ilustrar alguém que tem coragem e é assim que tem chamado Vilson Ribeiro de Andrade. O fato deve-se por ter encarado os prognósticos mais pessimistas e bancado Marquinhos Santos no comando técnico do time. Poucas rodadas depois é notável a diferença no time que mantém a posse de bola e, pasmem, está sabendo jogar fora de casa. Para quem dizia que o problema não era Marcelo Oliveira basta olhar para o combalido Vasco da Gama, que despenca na tabela.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)