Confabolando
"É um milagre/ Tudo que Deus criou/ Pensando em você Fez a Via-láctea, fez os dinossauros / Sem pensar em nada fez a minha vida e te deu...". Este trecho da música "Eu te devoro" do cantor e compositor alagoano Djavan parece ter sido escrito para nós, Coxas, pelo sentimento que temos pelo nosso glorioso Alviverde. Nossa a vida a ti pertence Coritiba. Contudo, as coincidências não param por aí.. Djavan nasceu em um Estado que tem dado muitas alegrias ao torcedor Alviverde nos últimos anos.
A capital de Alagoas, é Maceió. Terra linda, ponto turístico maravilhoso e com praias de beleza ímpar. Quem foi uma vez não esquece mais. É também a terra de Zumbi de Palmares e de Marta, a melhor jogadora de futebol do mundo. Mas infelizmente nos últimos anos passou ser mais conhecida por duas figuras políticas de pouca fé junto à população. Alagoas, infelizmente, virou a terra de Fernando Collor de Melo e Renan Calheiros. Mas esta terra, para os Coxas, tem sido ainda mais bonita.
Na noite de quarta-feira,6, o Coritiba aplicou nova goleada em cima do CSA , de Alagoas. Em dois jogos, sete gols, fora o baile. O Coxa, contra o time alagoano, sobrou em campo. Mas as coincidências continuam. Na noite de ontem, "os outros" foram eliminados pelo Corinthians, o original. A realidade volta a bater à porta deles. Mas há um ano atrás, eles novamente eram eliminados. Desta vez pelo Corinthians de Alagoas. Quem sabe no ano que vem não será o CRB, também de Alagoas, o seu novo algoz?Ou ainda o Flamengo do Piauí?
De qualquer forma, fica meu agradecimento a esta linda terra e que merece sorte muito melhor pelo seu simpático povo e belezas naturais, do que ser lembrada apenas pela terra de políticos que em nada acrescentam a este Estado que tantas alegrias nos dá. Salve o Coxa, salve o CSA e o CRB, salve o Corinthians Alagoano e principalmente, salve a torcida Alviverde que mais uma vez foi guerreira e apoiou o time que já está entre os oito finalistas da Copa do Brasil. Sempre ao teu lado, Coritiba.
"Mas se quer saber
Se eu quero outra vida
Não! Não!"
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)