Confabolando
Por sugestão do fiel Coxa-Branca Ronaldo Anzanello o "Por onde anda?" desta semana é de um ex-goleiro do Coritiba.
Artur
O arqueiro Artur veio do Cruzeiro, de Minas Gerais, em 2006 para o Coxa. Sem chances na equipe mineira, ele chegou com a responsabilidade de ostentar a camisa número 1 do Coxa, que já teve grandes goleiros, como Manga, Jairo, Rafael, Fernando, agora Vanderlei e Edson Bastos, além de inúmeros outros.
O jogador viveu uma situação curiosa. Em 2006, na vergonhosa campanha da Série B, foi um dos poucos que se salvou, inclusive das críticas da torcida. Ele começou a temporada muito bem, entretanto contundiu-se e na sua volta não conseguiu resgatar atuações do mesmo nível. Com o contrato de empréstimo findado, o jogador saiu para logo depois retornar.
Contudo, não teve muita sorte em sua segunda, e curta, passagem pelo Alto da Glória. O jogador não pareceria ser o mesmo que tinha a simpatia de boa parte da torcida Coxa-Branca. Chegou a ser chamado de Rei Artur, mas saiu como Artur Borboleta pelas consectuivas falhas, em alusão à expressão "caçou borboletas", quando um goleiro erra o tempo da bola.
Após sair do Cori, o goleiro acabou parando na Itália, onde disputou por dois anos a Série B do País da Bota. Artur jogou em 2007 e 2008 a competição por Siena e Cesena respectivamente. Hoje o goleiro vem atuando como titular da Roma. Contratado pela atual sexta colocada em 2008, ele ganhou a posição com a contusão do goleiro titular da equipe, Doni, que também serve à Seleção Brasileira. Nesta situação Artur vem defendendo a Roma na reta final do Calccio.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)