Confabolando
Seu Marçal enfartou. O coração não resistiu as últimas emoções aliadas às festas regadas a vinho, massa e carnes gordurosas. Afinal, era disso que ele gostava. Mas ele está bem. Os seus 60 anos, por incrível que pareça, auxiliaram no processo de recuperação. Está internado em um hospital universitário no interior.
Pai de dois filhos, ambos Coxa-Brancas e residentes em Curitiba, ele costuma viajar para a capital com o objetivo de acompanhar os jogos do Coritiba. A última vez que esteve no Couto Pereira foi quando o Coritiba foi Campeão Paranaense de 2010. Antes disso, esteve no fatídico dia seis de dezembro de 2009.
Não deixou de incentivar seus filhos a continuarem indo ao Couto Pereira. Muito pelo contrário. “Quem ama participe e ajuda quando mais é preciso”, disse aos filhos decepcionados ainda na noite daquele domingo.
Em virtude do incidente coronário, seu Marçal não poderá acompanhar a volta ao Couto Pereira. Não da maneira que gostaria. Uma televisão já foi providenciada, com a anuência da equipe médica, para que ele acompanhe o jogo do hospital. “O coração é forte, vai aguentar”, garantiu.
Mas os filhos do seu Marçal acompanharão o jogo no Alto da Glória. Não sabem do infarto do pai. Ele não deixou, sob hipótese alguma, contarem o que aconteceu. “Eu estou bem, quem precisa agora de apoio é o nosso Coritiba”, disse ele. Quer que os filhos acompanhem o jogo da volta contra a Portuguesa.
Especialmente porque será a primeira vez que o pequeno Pedro irá ao Couto Pereira, seu neto de quatro anos. Seu Marçal acredita que esta nova geração, de pequenos Coxas, precisa estar perto do seu time do coração. Afinal, eles serão o futuro do clube.
Então, que no sábado, o pequeno Pedro estréie com o pé direito no Alto da Glória com seu pai e seu tio enquanto seu Marçal, no leito de um hospital, tenha seu coração confortado com o retorno ao Couto Pereira com uma vitória que pode devolver a liderança ao Coxa na Série B. Quatro corações, uma família e um desejo.
Todos os caminhos levam ao Alto da Glória.
A criança no Couto Pereira é o pequeno Felipe Trezub Bueno, de quatro anos. Ele esteve no último domingo (12) no Alto da Glória com o tio Wagner Trezub, 26, Coxa-roxo.
Siga o Confabolando no twitter
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)