Confabolando
Marquinhos, Beatriz, Júlia, Fábio e Kássio não se conhecem. Mas estão sempre no mesmo lugar. Os olhares provavelmente já se cruzaram, mas nunca ocorreu um aperto de mão. Gritam juntos para liberar as mesmas emoções, mas um não sabe da existência do outro. Tão perto e tão longe.
No sábado todos eles têm um compromisso. Vão até o Couto Pereira em busca de mais uma vitória. Todos querem a mesma coisa.
O Coritiba enfrentará o Paraná Clube em um jogo de fundamental importância. O Coxa vem numa crescente, fato público e notório. O time está encaixado. As peças se organizam bem dentro de campo. Leonardo e Léo Gago caíram como uma luva no time, mesmo que Ney Franco tenha revelado que não eram os reforços que imaginava para a seqüência da Série B. Tudo parece dar certo.
Neste clima, com duas goleadas nos dois últimos jogos em casa, Marquinhos, Beatriz, Júlia, Fábio e Kássio mobilizam seus amigos. Provavelmente alguns em comum, mas sem saber.
Quem sabe dois deles, ou mais, se conheçam neste jogo. Se não for o caso, não faz mal. Fazem parte de uma mesma família, tem um mesmo amor e os mesmos objetivos. Ver o Coritiba de volta na Série A em 2011. Se falta tão pouco, o jogo contra deste sábado é imprescindível.
Estaremos todos lá, você, eu, Marquinhos, Beatriz, Júlia, Fábio e Kássio. Todos por um, todos pelo Coritiba.
Siga o Confabolando no twitter
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)