Coração Verde e Branco
No dia 8 de março comemoramos o Dia da Mulher, data para a qual eu esperava o cumprimento de uma das promessas de campanha da chapa Coxa Maior, a qual dizia que a mulher Coxa Branca passaria a ter direito a voto, pois bem, passado um ano e dois Dias da Mulher, esse direito ainda não foi garantido em sua plenitude.
Atualmente o Coritiba em meu ponto de vista possui um variedade de planos de sócios muito interessante, faltando obviamente uma divulgação maior para se poder atingir uma adesão mais expressiva, mas um dos pontos mais legais que eu vejo é o Plano Lady, exclusivo para mulheres, o qual possui valores um pouco mais convidativos, porém, peca em não garantir às mulheres torcedoras do Coritiba, o direito de votarem e serem votadas, o qual para mim é um erro absurdo e que eu esperava que fosse corrigido como presente no último dia 8.
Entendo que o Couto Pereira não é local para pegação, então, não teria porque forçar a vinda de mulheres ao estádio com o intuito de termos mais homens, não estamos falando de uma balada, mas de um campo de futebol, porém:
Um plano mais atrativo para mulheres não poderia aumentar a adesão feminina? Hoje temos visto várias mulheres mais engajadas nas redes sociais, criticando e defendendo seus pontos de vista relacionados ao futebol e a gestão do clube, porque não damos mais um incentivo para elas se associarem e começarem a vir sempre ao Couto Pereira?
Nesta adesão não podem estar incluídas aquelas mães, esposas, namoradas, filhas e irmãs que ficam em casa enquanto a família vai para o jogo? Eu fui o que quebrou o paradigma na minha casa, levei minha mãe e irmã ao Couto pela primeira vez. Minha irmã ainda foi muitas e muitas vezes, algumas dela sozinha, minha mãe sempre que possível vai com meu pai, mas é uma baita pé quente.
Com planos mais atrativos para mulheres será que não aumentaríamos ainda número de sócios contribuintes, visto que fica mais fácil ir ao Couto se eu puder levar minha esposa ou namorada junto? Vai dizer que você marmanjão nunca teve que implorar pelo alvará para ir ao atleTIBA?
Com um pequeno incentivo focado no Plano Lady, quem sabe aquela tímida torcedora que não vai ao estádio porque não tem com quem ir ou porque tem medo, já que não conhece um estádio, encontre uma amiga e com isso o clube mais duas sócias para somar as atuais 2400
Interessante ainda citar que com o aumento de mulheres e consequentemente famílias no estádio, teríamos ainda um aumento de segurança, afinal, todo mundo se segura mais com a patroa e os filhos.
Voltando ao direito de voto, o qual para mim, deve ser incorporado ao Plano Lady imediatamente; se hoje temos mulheres engajadas e dentre elas, diversas excelentes profissionais, porque não abrir espaço para elas entrarem definitivamente na vida do clube, não apenas como secretárias ou no marketing, mas em funções mais relacionadas a gestão, talvez uma profissional que pense fora da caixa do futebol, possa ter boas ideias para nosso crescimento, ou no mínimo poderem ajudar a decidir quem deve ser o presidente.
Coxa Maior, essa promessa é muito simples de cumprir e dá para fazer ainda em março. É uma questão de direito.
Saudações Sempre Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)