Coração Verde e Branco
Parece que a recuperação no Campeonato Brasileiro foi o tiro de largada para começarem a pipocar as notícias para 2013.
Primeiro, com a chegada de Alex foi declarado que reforços de qualidade viriam para o Coxa, porém, nenhum com o status do ídolo. Aqui também começam as especulações de chegadas e saídas.
Felipe Ximenes pelo jeito já está recuperado e voltou a assumir a posição de homem forte do futebol Coxa Branca, dando entrevistas e prometendo que se o mercado e o planejamento forem mantidos, teremos um elenco para sonhar alto em 2013. Legal, mas tenho a impressão de ter ouvido a mesma coisa no início deste ano, não? Ah, mas em 2013 teremos Alex e Deivid. Excelente, mas uma andorinha não faz verão e duas também não resolvem muita coisa. O elenco, ou melhor, a base do elenco deve ser mantida, isso é primordial. Não podemos cometer os mesmos erros de 2012, onde jogadores que sairam não foram subtituídos a altura.
Atletas como Rafinha, Emerson, Willian, Vanderlei, Everton Ribeiro, Gil, Escudero e Victor Ferraz devem sem mantidos e também gostaria de contar com Luccas Claro, Pereira e Sérgio Manoel. Começando por aí, adicionando Alex, Deivid, 3 ou 4 REFORÇOS e mais alguns garotos de nossa base já teremos um time bem competitivo para iniciar o ano e levantar o tetra campeonato paranaense e encarrar as primeiras rodadas do Brasileirão 2013. Apenas as primeiras rodadas? Sim, nem sempre o atleta rende o que se esperava dele, não tem jeito, tem jogador que parece que não "dá liga" em algumas equipes. Quer um exemplo? Tcheco, sim, o Tcheco. Meus amigos Santistas e Corinthianos juravam de pés juntos que eu era louco quando falava que ele jogava demais no Coritiba e que ele era um de nossos ídolos. Um deles até acessou o google para me mostrar uma foto e perguntar se era o mesmo Tcheco. Passadas as primeiras rodadas, uma nova avaliação do elenco deve ser realizada para que possa ser averiguado se com o material humano que teremos em mãos será possível atingir as metas estipuladas, e espero que estas sejam bem altas. Não vou falar em lista de dispensas.Acredito que cada um tenha a sua lista, e a oficial será conhecida ao fim do ano e durante 2013.
A última notícia que li sobre o Coxa me deixou com a pulga atrás da orelha. O atual auxiliara técnico, Tcheco, inicia o Campeonato Paranaense com um grupo que não será o titular, e este seguirá em pré-temporada por mais duas semanas. Gostei da idéia de dar a vez ao Tcheco e a alguns jogadores, mas gostaria de frisar que a conquista do Tetra Campeonato para mim é mais do que uma obrigação. Com o investimento que fizemos em Alex e Deivid, não podemos nos dar ao luxo de deixar esse feito escapar. Ah, mas o Paranaense não vale nada , dirão alguns. Desculpe amigo, mas é o campeonato de nosso Estado. Jamais seremos campeões paulistas. Somos paranaenses. Além disso, é um título a mais para termos de vantagem sobre nosso rival, tem uma premiação para o campeão e uma taça para dar a volta olímpica, sem contar que eu não gosto de perder nem par ou ímpar, imagina um campeonato! Outro ponto positivo é que Alex nunca ganhou nada pelo Coritiba. Um título em seu primeiro campeonato após o retorno seria uma boa, não?
Bem, ainda temos 4 rodadas pela frente. Vamos em busca da vitória , a fim de alcançarmos a melhor classificação possível, sem esmorecer. O time da alma guerreira voltou para os braços da torcida que nunca abandona. Esse é o nosso Coritiba, esse é o clube que amamos.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)